Mutuários reclamam que Prodivino não credita empréstimos desde agosto

O Instituto afirmou que houve problemas técnicos no sistema de processamento de dados, mas disse que os mutuários não serão prejudicados.

Instituto Social Divino Espírito Santo
Descrição: Instituto Social Divino Espírito Santo Crédito: Divulgação

Donos de pequenos negócios, que firmaram contratos de empréstimos com o Instituto Social Divino Espírito Santo (Prodivino), não estão conseguindo receber os valores contratados desde o início de agosto. Em alguns casos, a data para pagamento da primeira parcela já está se aproximando e os empréstimos ainda não foram liberado nas contas.

 

Segundo relatos de mutuários que pediram para ter suas identidades preservadas, os contratos foram feitos na esperança de melhorar seus negócios, mas por falta de liberação dos recursos na data estipulada, tiveram que adiar seus projetos.

 

Um dos mutuários disse que está preocupado, pois a data contratada para pagar a primeira parcela já está se aproximando e ainda não teve o crédito liberado em sua conta. “Fiz tudo o que eles me pediram e entreguei toda a documentação, assinei o contrato, mas o dinheiro não foi liberado”, disse o microempreendedor.

 

Prodivino confirma atrasos e alega problemas técnicos

Por meio de nota encaminhada ao T1, o Prodivino informou que os empréstimos não foram liberados devido a problemas técnicos no sistema de processamento de dados. O Instituto disse, ainda, que o fato não vai prejudicar os mutuários, pois após os valores serem creditados, todos devem procurar o órgão com extrato bancário, para que sejam regularizadas as datas de pagamento.

 

O Prodivino garantiu, também, ainda que o problema técnico já está sendo normalizado e em breve o processo de pagamento será normalizado.

 

Confira na íntegra nota do Providino:

 

Nota

Sobre o questionamento deste veículo de comunicação quanto à liberação de recursos para os empréstimos já efetuados e quanto ao vencimento do prazo para o pagamento das parcelas, é importante esclarecer:

 

- Devido a um problema técnico, relacionado ao sistema de processamento de dados, houve atrasos na liberação dos empréstimos referentes aos meses de agosto e setembro;

 

- O fato não acarretará nenhum prejuízo aos mutuários;

 

- Diante da ocorrência, os mutuários estão sendo orientados a efetuarem o pagamento somente após o crédito do empréstimo ser efetivado;

 

- Após o crédito do empréstimo na conta do mutuário, ele deve procurar o Prodivino de posse do extrato que comprove o referido crédito e do boleto, que será atualizado conforme a data comprovada no extrato bancário;

 

- O problema técnico já está sendo solucionado e em breve o processo de pagamento será normalizado;

 

- Aproveitamos o espaço para reiterar o compromisso do Governo do Tocantins em contribuir com os setores produtivos e incentivar a geração de renda, especialmente para aqueles que mais precisam.

 

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