Polícia Militar escala quase 2 mil oficiais para operação na semana das eleições

Serão 1.964 policiais militares que atuarão nos 139 municípios durante todo o período de votação. A corporação estará distribuída em dois Comandos de Policiamento, um na Capital e outro no Interior

Polícia Militar apresentou efetivo para a Eleição
Descrição: Polícia Militar apresentou efetivo para a Eleição Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Na manhã desta terça-feira, 30, a Polícia Militar apresentou a corporação que vai atuar no dia da votação destas eleições 2014. Ao todo, estão escalados para atender os 139 municípios 1.964 policiais militares, que estarão distribuídos em dois comandos, sendo um de Policiamento da Capital, que abrange 38 cidades e outro de Policiamento no Interior, com total de 101 cidades.

 

A operação de segurança das Eleições 2014 vai ser realizada em parceria entre as Polícias Militar, Civil e Federal, Justiça Eleitoral, Ministérios Públicos Estadual e Federal, Corpo de Bombeiros, SAMU, agentes de trânsito e transporte e, em Palmas, terá ainda o reforço da Guarda Metropolitana da Capital.

 

Do efetivo total da Polícia Militar, 670 policiais atuarão no Comando do Policiamento da Capital (CPC) e 1.294 estarão distribuídos nos 649 locais de votação do interior (CPI). A novidade nesta eleição é que haverá também um efetivo destinado às aldeias indígenas, desenvolvendo o trabalho que nos anos anteriores era feito pelo Exército Brasileiro.

 

“A Polícia Militar está totalmente focada no intuito de proporcionar à comunidade, aos eleitores e aos candidatos uma eleição totalmente segura”, afirmou o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Luiz Cláudio Benício.

Comentários (0)