Polícia Militar forma 40 novos oficiais entre Majores e Capitães no Estado

Ao todo, 40 policiais militares concluíram o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e recebera títulos de Majores ou Capitães, em solenidade nesta 2ª, em Palmas.

Formatura aconteceu nesta 2ª, no Comando Geral
Descrição: Formatura aconteceu nesta 2ª, no Comando Geral Crédito: Ascom/PM

A Polícia Militar do Tocantins, por meio da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP), realizou nesta segunda-feira, 29, no Auditório do Quartel do Comando Geral, em Palmas, a solenidade de formatura de 40 militares no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO). Receberam certificados majores e capitães de várias cidades do Tocantins.

 

O curso, realizado na Capital, teve início em julho último e apresentou uma carga horária de 450 horas/aula, sendo 90h/a para pesquisa de campo. Inclusive, de 17 a 25 deste mês de setembro, os oficiais viajaram à Colômbia, para conhecimento e troca de experiências com a polícia daquele País.

 

O primeiro colocado da turma, o capitão QOPM Cândido Marques, disse que sempre procura fazer o melhor: “ a minha primeira colocação deve-se a muita dedicação e esforço”. Ele ressaltou ainda a experiência na Colômbia. “A viagem nos proporcionou a oportunidade de vivenciar diferentes formas de gestão, disse.”

 

A turma do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO 2014) escolheu  o major Itamar Rodrigues dos Santos, in memorian, para homenageá-lo com o nome da turma. Sua esposa Rozineide Gonçalves, recebeu a homenagem e disse se sentir muito honrada. “Apesar de já fazer quatro anos que ele faleceu, é a segunda vez que ele é lembrado pela corporação e isso é motivo de honra, principalmente, pelo homem humilde que ele foi.”

 

A capitã Carmen Rosa disse que o curso foi enriquecedor, “pois foi possível discutir gestão e pensar em problemas e soluções com qualidade, discutir com colegas de várias unidades. Enriqueceu nossas discussões, pois uniu a experiência de cada um”, destacou.

 

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como o vice governador do estado, Tom Lyra, o comandante geral da Policia Militar, coronel Luíz Claudio Gonçalves Benício e o Chefe do Estado Maior da PMTO,  coronel Jaizon Veras Barbosa, além de familiares e amigos dos formandos.

Comentários (0)