Procurador André de Matos é indicado para ocupar vaga de Hebert Carvalho no TCE

Uma das vagas no TCE está prestes a ser preenchida. O governador indicou nesta manhã o procurador geral do Estado, André de Matos Gonçalves, para assumir a vaga deixada por Hebert Carvalho...

Procurador é indicado para vaga no TCE
Descrição: Procurador é indicado para vaga no TCE Crédito: T1 Notícias

O procurador geral do Estado, André de Matos, é a indicação do governador Sandoval Cardoso para ocupar a vaga deixada pelo conselheiro aposentado Hebert Carvalho no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O governador encaminhou uma mensagem na manhã desta quarta-feira, 7, ao presidente da Assembleia Legislativa (AL), deputado estadual Osires Damaso, com a indicação do procurador.

Ao T1 Notícias, o procurador do Estado informou que ainda não teve conhecimento formal desta indicação, mas garantiu que ficou honrado. Ele contou ainda que havia tratado do assunto com o governador Sandoval Cardoso: "de fato ele chegou a tratar desse tema comigo, mas não fui comunicado oficialmente. O que tenho a dizer é que me sinto muito honrado com essa indicação".

O procurador lembrou que a indicação do governador ainda deve passar pela análise dos deputados estaduais, mas que "já é uma grande honra".

 

Entenda

A vaga que pode ser ocupada por André de Matos é de livre escolha do governador do Estado, diferente da vaga que ainda está em disputa, da conselheira exonerada Leide Mota Amaral, que deve ser ocupada por um membro do Ministério Público de Contas. 

Comentários (0)