Proposta do Governo não agrada e sindicatos convocam reunião geral para esta 3ª

Após Governo apresentar proposta com parcelamento em três vezes para pagamento da data-base, sindicatos e associações rejeitam proposta e marcam reunião nesta 3ª

Sindicatos e governo em reunião
Descrição: Sindicatos e governo em reunião Crédito: Secom

Sindicatos, associações e representantes de classes dos servidores do Estado rejeitaram a proposta do Governo, apresentada na tarde desta segunda-feira, 25, para pagamento da data-base, ano 2015, e marcaram reunião geral para esta terça-feira, 26, no Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe) para discutir uma contraposta. Na proposta do Governo o percentual de 8,3407% que deve ser acrescido nos salários será pago em três parcelas.

 

O presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, explicou que o Governo propôs pagar uma primeira parcela de 1% em julho, outra de 3,3407% em janeiro de 2016 e a terceira, de 4%, em maio de 2016. “Essa proposta do Governo é uma piada, todos nós rejeitamos porque não tem nenhum cabimento, um direito que temos de receber integralmente ser parcelado em três vezes, sendo que a terceira parcela vai ser no mês em que ele deve pagar a data-base de 2016”.

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintet), Zé Roque, disse que a proposta é inaceitável. “O que o governo está fazendo é cometendo um total desrespeito com os sindicatos e com os servidores públicos. Além da reunião que vamos fazer amanhã no Sisepe, vamos reunir nossa categoria em assembleia geral no dia 29 para ver como vamos lidar com essa situação”.

 

Os presidentes dos sindicatos disseram ao T1 que ainda é cedo para falar em greve, mas afirmaram que vai ser ventilada essa possibilidade junto às suas categorias.

 

Além do Sisepe e do Sintet, participaram da reunião também o Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde (Sintras), dos Médicos (Simed), dos profissionais da Enfermagem (Seet), dos Policiais Civis (Simpol) e ainda, as associações de Militares e de Auditores Fiscais do Estado.

 

 

Comentários (0)