Secad recebe Seet e servidores afirmam que sem proposta vão continuar acampados

Profissionais da enfermagem estão acampados na porta da Secad e devem permanecer por tempo indeterminado até que governo estadual apresente proposta para categoria

Cerca de 80 profissionais da enfermagem do Tocantins estão acampados desde o início da tarde desta quarta-feira, 10, na porta da Secretaria de Administração do Estado (Secad). Segundo o presidente do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Tocantins (Seet), Claudean Pereira Lima, a categoria só vai sair do local depois de receberem proposta para aprovação do governo estadual.

 

O secretário de Administração Geferson Barros, recebeu o presidente do Seet e informou que vai articular para que seja marcada uma reunião com o secretário da Saúde, Marcos Ernes Musafir e da Fazenda, Edson Ronaldo Nascimento.

 

“Ele me recebeu de forma muito rápida. Me disse que vai fazer um levantamento de tudo, mas não é isso que queremos. Pedimos uma reunião com os três secretários, pois de forma individual uma secretaria fica sempre dependendo da outra”, explicou Lima.

 

 Ainda segundo informou Lima, os profissionais continuarão acampados na porta da Secad até que seja apresentada proposta para deliberação e aprovação da categoria. Uma nova assembleia está marcada para a próxima sexta-feira, 12, para avaliar o movimento paredista.

 

“Continuamos aqui por tempo indeterminado. Até agora a greve está sendo positiva, pois foi feito todo um planejamento da comissão e delegados. Desde setembro do ano passado que tentamos falar com o governo, mas não somos recebidos. Se fechou para o diálogo. É estranho receber uns sindicatos e outros não”, afirmou.

 

A greve dos servidores da enfermagem teve início no último dia 2 de fevereiro, após deliberação da categoria, que cobra do governo do Estado o pagamento dos retroativos de adicional noturno, progressões e insalubridades, além de melhores condições de trabalho nas unidades hospitalares administradas pelo Executivo Estadual.

Comentários (0)