Servidores da Educação rejeitam proposta do Governo e mantém indicativo de greve

Presidente do Sintet, José Roque, protocolou uma nova proposta ao Governo do Estado e abriu prazo de oito dias para resposta. Os servidores da Educação rejeitaram a proposta apresentada pela Seduc

Servidores rejeitaram proposta do Governo Estadual
Descrição: Servidores rejeitaram proposta do Governo Estadual Crédito: Ascom

Servidores da Educação do Estado rejeitaram, em assembleia realizada na última quinta-feira, 30, a proposta enviada através de nota técnica pela Secretaria de Estado da Educação e Cultural. Com isso, o indicativo de greve permanece, porém foi aberto prazo de oito dias, para que o Governo do Estado analise e responda uma nova proposta protocolada no Palácio Araguaia, pelo presidente do Sintet, José Roque.

 

Nesta nova proposta os trabalhadores querem o pagamento das progressões do ano de 2013, publicação e pagamento das progressões 2014 de imediato, além da equiparação salarial, reajuste dos vencimentos de acordo com o custo aluno/ano do Fundeb 2015 que é de 13,01%, garantia do pagamento do reajuste da data-base medida pela inflação do período, eleição direta para diretor de escola, melhoria no Plansaúde, Transparência no IGEPREV e melhores condições de trabalho.

 

No encerramento das programações da 16ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública no Tocantins, dia 30 de abril, em que houve paralisação em todo país, o Sintet realizou um ato público na Avenida JK e na ocasião José Roque protocolou, junto ao Governo do Estado, a proposta de solicitação de benefícios à categoria.

 

Comentários (0)