Servidores do TO terão ponto facultativo na 6º: confira federais e município

O governador do Estado decretou ponto facultativo em alusão ao dia do servidor público, comemorado nesta terça, 28, para a sexta-feira, dia 31. A Prefeitura decretou o ponto facultativo para a segunda

O governador Sandoval Cardoso, por meio do Decreto nº 5.133, de 23 de outubro, decretou ponto facultativo a próxima sexta-feira, 31, pelo Dia do Servidor Público, comemorado nesta terça-feira, 28. Com o decreto, transfere-se de terça-feira, 28, para a sexta-feira a comemoração em alusão ao Dia do Servidor Público no Tocantins.

 

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 24 e o texto diz que “é facultado o ponto na data celebrativa do Dia do Servidor Público referida neste artigo”  e ainda que “cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência”.

 

Em Palmas

A Prefeitura de Palmas decretou ponto facultativo na segunda-feira, 27, e na terça, Dia do Servidor, as repartições públicas funcionarão a partir do meio dia até às 18 horas.

 

Governo Federal

Com relação aos servidores federais, o calendário de feriados nacionais e pontos facultativos publicado pelo Ministério do Planejamento informa que os órgãos federais terão ponto facultativo no dia 28 de outubro. No entanto, cada órgão pode adiantar o ponto facultativo para a segunda ou adiá-lo para sexta. No Tocantins, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) adiantou o Dia do Servidor público para esta segunda. 
 
 

Saiba mais:

Prefeitura decreta ponto facultativo na 2ª em virtude do Dia do Servidor Público 
 

(Atualizada às 11h51)

Comentários (0)