Servidores vão à AL e vaiam deputados ausentes: Lei do Igeprev não é votada

As vaias aconteceram quando o deputado José Geraldo anunciou a suspensão dos trabalhos por falta de quorum.

Dos 24 deputados do TO, apenas 7 estavam presente
Descrição: Dos 24 deputados do TO, apenas 7 estavam presente Crédito: Ascom

Na sessão desta terça-feira, 30, os deputados estaduais que não comparecerem à Assembleia Legislativa (AL) foram vaiados pelos servidores estaduais que se encontravam nas galerias para acompanhar a votação da Lei do IGEPREV. As vaias aconteceram quando o deputado José Geraldo anunciou a suspensão dos trabalhos por falta de quorum.

 

Apenas 07 dos 24 deputados haviam registrado presença no painel eletrônico da Casa. Compareceram à sessão os deputados: José Geraldo; Amália Santana; José Roberto; Sargento Aragão; Ricardo Ayres; Raimundo Moreira e Eli Borges.

 

Os deputados Amélio Cayres; Eduardo do Dertins; Freire Júnior; Iderval Silva; Jorge Frederico; Josi Nunes; Augusto Pugliesi; José Bonifácio; Luana Ribeiro; Marcelo Lelis; Osires Damaso; Solange Duailibe; Stalin Bucar; Toinho Andrade; Vilmar do Detran e Vanderlei Barbosa não compareceram à Assembleia para as votações, mesmo sendo dia de sessão ordinária. O deputado Manoel Queiroz está em licença.

 

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro, juntamente com outras lideranças sindicais, também estava na Assembleia para cobrar dos deputados a votação da Lei do IGEPREV, conforme havia sido acordado com o Governo. “A ausência dos deputados nas derradeiras sessões demonstra, mais uma vez, a falta de compromisso e o desrespeito deles para com os servidores públicos”, afirma o presidente do SISEPE-TO.

 

Para Cleiton Pinheiro, o Governo desmobilizou a base governista na Assembleia justamente para não aprovar a Lei do IGEPREV que garante maior autonomia ao Instituto, com todos os cargos de gestão ocupados por servidores de carreira. “Se o Governo tivesse realmente interesse em aprovar esse projeto, ele teria convocado sua base para limpar a pauta e aprovar a Lei do IGEPREV”, argumenta Cleiton Pinheiro.

 

As entidades classistas dos servidores públicos e os servidores prometem retornar à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 1º de outubro para continuar pressionando os deputados a comparecerem às sessões e votarem os projetos.

 

Comentários (0)