Sesau se compromete a pagar plantões extras e diárias atrasadas aos servidores

Em reunião nesta terça-feira, a Sesau se comprometeu a realizar o pagamento de plantões extras e de diárias atrasadas aos servidores da Saúde...

Vanda Paiva se reúne com Sintras
Descrição: Vanda Paiva se reúne com Sintras Crédito: Ascom/Sesau

Em reunião no final do expediente da última terça-feira, 15, solicitada pela diretoria do Sintras com a secretária de saúde, Vanda Maria Gonçalves Paiva, teve como pauta o pagamento dos plantões extras e das diárias dos servidores estaduais da saúde que se encontram atrasados.

O presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, acompanhado de alguns filiados do Sintras e dos Diretores Altamir Perpétuo Ferreira e Emmanuel da Silva Bronze, pediram esclarecimentos da situação ressaltando que está ficando inviável o servidor viajar a serviço do Estado, sem o valor de custeio para o deslocamento.

Após os servidores alavancar as dificuldades enfrentadas pela categoria, o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, sugere a gestora definir um cronograma para pagamento dessas diárias para acabar com esta problemática.

Em meio à sugestão Vanda Paiva informou que o processo da maioria das diárias já esta na secretaria da fazenda para realizar o pagamento das mesmas.

Mas Manoel Miranda insiste em fechar um cronograma para acabar de vez com esses atrasos e atualizar todas as pendências.

Portanto foi firmado um acordo que será fixado um prazo de 30 dias para levantar e pagar todas as diárias atrasadas.

Outro ponto acertado é que será fixado um prazo de 60 dias para organizar o fluxo de pagamento das diárias com a finalidade de pagar antes dos servidores viajarem.

No acordo ficou certo também que a SESAU fará um comunicado a todos os gestores e diretores das unidades de saúde solicitando cumprir rigorosamente o acordo que a gestão fechou com o sindicato.

Quanto a isso a Sesau já cumpriu na quarta-feira, 16, emitindo um memorando circular para as unidades hospitalares do Estado solicitando um levantamento com a ordem de serviço de todas as diárias pendentes até o dia 12 de maio próximo para tomar as providências cabíveis.

 

Sem atrasos

Com esse cronograma o presidente do Sintras espera que a secretaria da saúde cumpra a legislação vigente. “Com isso esperamos que a resolução seja cumprida tanto para as diárias como para os plantões extras”.

Ele acrescenta ainda que o sindicato está à disposição das equipes técnicas da SESAU para acompanhar e subsidiar com informações no intuito de adiantar os procedimentos.

 

Comentários (0)