Sinpol decide manter greve e Governo diz que só negocia após fim da paralisação

Expectativa frustrada. A previsão de que a greve acabaria nesta 6ª feira não se cumpriu e o impasse entre Sinpol e Estado parece estar ainda maior.

Greve da Polícia Civil continua no Tocantins
Descrição: Greve da Polícia Civil continua no Tocantins Crédito: Divulgação/Sinpol

Prevista para acabar ontem, sexta-feira, 20, após representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (Sinpol-TO) e do Governo do Estado firmarem um Protocolo de Intenções, a greve da Polícia Civil continua.

 

Agora o impasse parece ser ainda maior: de um lado o Governo do Estado informou, por meio de nota oficial, que só retoma as negociações com a categoria após o fim da greve; do outro lado, os policiais civis grevistas decidiram, em assembleia, rejeitar o que estava proposto no Protocolo de Intenções e exigir que o Estado aceite a contraproposta feita ontem.

 

Segundo o Sinpol, cerca de cinco mil policiais civis participaram da assembleia, que teve início às 15h e só terminou no início da noite. Conforme decidido na assembleia, se o governo do Estado aceitar a contraproposta do comando de greve, os policiais voltam ao trabalho imediatamente e a greve estará encerrada.

 

“Levamos em conta as dificuldades do governo nessa nossa contraproposta. Ela é respaldada por toda a nossa categoria. Se o governo quiser mesmo encerrar a greve, basta aceitá-la”, declarou o presidente do Sinpol, Moisemar Marinho.

 

Em greve há quase um mês, desde o dia 25 de fevereiro, os policiais civis estão desarmados e todos os serviços realizados por eles estão suspensos. A paralisação afeta diretamente o cidadão e já levou o Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (Sindepol) a pedir que a população não procure as delegacias.

 

Confira abaixo a íntegra da nota do Governo do Estado.

 

Nota à imprensa - Governo do Estado

A Comissão de Análise de Impactos de Pessoal sobre os Recursos Financeiros do Estado, acerca da nova proposta apresentada por parte do comando de greve da Polícia Civil, que difere do conteúdo do Protocolo de Intenções subscrito pelo SINPOL em 18/03/2015, vem a público informar que só retomará qualquer conversação  após o encerramento da greve, reiterando que novas tratativas ficam condicionadas aos limites do mencionado Protocolo. 

 

Comentários (0)