Sintec contabiliza 101 agências bancárias fechadas no segundo dia de greve

No primeiro dia de greve, o sindicato dos bancários afirmou que 52% das agências ficaram de portas fechadas no Tocantins. Hoje, no segundo dia são 101 agências fechadas em todo o Estado...

Greve dos bancários continua
Descrição: Greve dos bancários continua Crédito: Divulgação

Mais de 100 agências aderiram a greve nesta quarta-feira, 1°, no Tocantins. Foram fechadas agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Amazônia e demais bancos privados.

 

Neste segundo dia de greve 101 agências estão fechadas. O presidente do Sindicato dos Bancários do Tocantins (SINTEC-TO), Crispim Batista Filho, ressaltou que a greve está dentro da legalidade e de acordo com tudo que a lei exige.

 

O presidente lembrou que a população tem vários meios alternativos para efetuar suas transações bancárias assim com os pagamentos de boletos durante a greve, entre eles os terminais eletrônicos, correios, casas lotéricas, telefone ou pela internet.

 

Outro ponto que Batista Filho ressaltou foi o número de funcionários para atendimento interno como compensação de cheque, reposição de dinheiro nos caixas eletrônicos, recolhimento de envelopes para operações bancárias.

 

“Fomos notificados pelo Procon e estamos tranquilos, porque todos os anos obedecemos a lei e isso garante a credibilidade da greve. Continuamos na luta pelo fim das metas abusivas, das filas e do assédio moral, além de garantia de condições de trabalho com saúde e segurança”, afirmou o presidente.

 

Assembleia

Em assembleia realizada nesta segunda-feira, 29, bancários do Tocantins aprovaram o início da greve como início nesta terça. Ao total 89% dos bancários votantes decidiram pela paralisação. A assembleia aconteceu na sede social do SINTEC-TO em Palmas.

 

Comentários (0)