Sintet rejeita proposta, mantém greve em julho e retoma manifestações em agosto

Em reunião na sede do Sintet nesta 6ª, representantes dos servidores da educação rejeitaram proposta do governo e decidiram manter a greve, porém atos públicos serão retomados somente após férias.

Os servidores da Educação do Tocantins decidiram em reunião nesta sexta-feira, 16, em Palmas, rejeitar a proposta apresentada pelo governo do Estado e manter a greve durante o mês de julho, mas sem atos públicos, devido o período de férias escolares. O presidente da regional de Palmas, do Sindicato dos Servidores em Educação, Joelson Pereira, falou ao T1 que a categoria espera que o governo apresente nova proposta até 31 de junho.

 

“Decidimos que não iremos fazer atos públicos em julho para preservar as férias dos servidores, porque muitos já estão com viagens programadas, mas até o dia 31 de julho esperamos que o governo nos garanta que vai pagar a data-base em parcela única, senão a primeira semana vai ser marcada por atos públicos”, disse Joelson.

 

A categoria declarou na reunião que não vai aceitar a proposta de pagamento da data-base em duas parcelas como o governo havia proposto. Após a reunião em Palmas, cada regional terá até a próxima terça-feira, 30, para se posicionar quanto aos atos que serão realizados após 31 de julho, caso o governo não mude a proposta.

Comentários (0)