Sintras oficia Sesau e comunica prazo para pagamento de plantões aos enfermeiros

A decisão foi comunicada ao Estado, sendo encaminhada a secretária de saúde, Vanda Paiva, com quem solicitaram uma reunião...

Os servidores da saúde decidiram, durante Assembleia Geral na última sexta-feira, 11, na sede central do Sintras, em Palmas, não viajar mais sem antes receber as diárias devidas pelo Estado e reivindica também o pagamento dos plantões extras em atraso.

 

Esta decisão foi comunicada ao Estado, sendo encaminhada a secretária de saúde, Vanda Maria Gonçalves Paiva, através do ofício de nº 188/2014, protocolado nesta segunda-feira, 14, no qual apresenta a proposta formulada pelo sindicato juntamente com a categoria.

 

No documento a categoria reivindica um reajuste dos valores das diárias de acordo com a instrução normativa nº 002, de três de fevereiro, tendo como base o INPC no período de 2010, 2011, 2012 e 2013.

 

Outro ponto definido pelos servidores é que não farão mais nenhuma viagem sem receber antes o valor das diárias conforme reza a normativa citada acima. Em relação aos servidores que possuem plantões extras para receber, que não o façam mais até que o Estado faça o pagamento de todas as pendências. Ficou ainda determinado pela categoria que o Estado deverá fixar um prazo máximo de 15 dias para pagamento das diárias e dos plantões extras em atraso.

 

Também foi definido pela categoria um prazo de 60 dias para que a SESAU planeje o pagamento das diárias de viagem antes do deslocamento dos servidores. O Sintras também solicitou uma reunião com a secretária Vanda Paiva, que acontecerá na tarde desta terça-feira, 15.

 

O presidente do Sintras deixa bem claro para a representante do Governo que sem a diária, servidores não viajam. “Nós estamos orientando a todos os nossos filiados que se estiver com alguma diária pendente não prosseguir com as viagens”, ressaltou ele. Ele reforça ainda que é inadmissível o servidor sair em viagem a trabalho sem receber as diárias.

 

Durante a Assembleia os servidores manifestaram à presidência do Sintras as dificuldades que várias vezes tiveram que enfrentar para cumprir com sua responsabilidade profissional.

 

Enfermeiros do HGP se negam a fazer plantão extra até receber atrasados

Comentários (0)