Teatro do Memorial Coluna Prestes está com atividades suspensas: Seduc confirma

Apesar de informar em junho deste ano que as atividades do Teatro não seriam paralisadas, Seduc confirma que a utilização do Teatro do Memorial está suspensa por tempo indeterminado

Memorial Coluna Prestes
Descrição: Memorial Coluna Prestes Crédito: Da Web

Produtores culturais continuam sem ter como agendar datas para apresentação e ensaios de produções artísticas no Teatro de Bolso do Memorial Coluna Prestes. O prédio está passando reformas nas estruturas elétrica e de iluminação, desde o primeiro semestre deste ano.

 

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), que havia informado no final de junho que as obras no prédio do Memorial não estavam atrapalhando as atividades, que na época se limitavam apenas aos ensaios da Orquestra Sinfônica dos Girassóis, confirmou ao T1 Notícias que a utilização do Teatro está suspensa.

 

De acordo com a pasta, as obras estão sendo realizadas pela Secretaria de Infraestrutura do Estado, que já finalizou a pintura externa e atualmente está concluindo a revisão elétrica e iluminação. A Seduc só não informou quando o Teatro estará disponível novamente para os produtores.

 

Secretária de Educação garantiu que haveria utilização em agosto

Durante entrevista exclusiva concedida ao T1, em julho deste ano, a secretária de Educação e Cultura, Adriana Aguiar, disse que o Teatro estava aberto para agendamento de atividades a partir do mês de agosto. "Já recebemos cerca de dois mil visitantes esse ano no Museu do Memorial e agora estamos preparando a agenda do segundo semestre do teatro. Aquele espaço é muito importante para Palmas e queremos proporcionar maior fluxo de turistas", afirmou naquela ocasião.

 

À época Adriana Aguiar confirmou a existência de problemas pontuais e destacou que "o que vamos fazer é solicitar um relatório que vai apontar o que precisa e o que se pode fazer, pois é uma estrutura turística. Mas, independente disso, o espaço está aberto para que os produtores apresentem seus projetos".

 

Seduc confirma paralisação das atividades

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) informou que os agendamentos para utilização do auditório do Memorial Coluna Prestes estão temporariamente suspensos porque o local passa por serviços que vão trazer mais qualidade para o uso do espaço.

 

Os serviços são executados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). A pintura da área externa do Memorial foi finalizada em julho e agora serão realizados os trabalhos para conclusão da revisão elétrica e iluminação.

 

Tão logo os serviços sejam concluídos, a Seduc disse que informará aos veículos de comunicação sobre os procedimentos para agendamento e utilização do referido espaço.

 

Comentários (0)