VII Congresso Tocantinense de Cardiologia acontece nos dias 30 e 31 de maio

O VII Congresso Tocantinense de Cardiologia pretende ajudar na reciclagem profissional dos médicos clínicos que atuam em Hospitais e Ambulatórios, aumentando dessa forma, a qualidade do atendimento...

Evento será no CRM
Descrição: Evento será no CRM Crédito: Da Web

Nos dias 30 e 31 de maio, acontece no CRM-TO, a 7ª edição do Congresso Tocantinense de Cardiologia. O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia - Seção Tocantins. No cronograma deste ano estão previstas palestras, debates e mesa redonda, que devem tratar de subtemas variados, todos correlacionados com a “Prevenção Cardiovascular”, que será o tema central. As atividades serão ministradas por profissionais renomados nacionalmente e do Tocantins.

O VII Congresso Tocantinense de Cardiologia pretende ajudar na reciclagem profissional dos médicos clínicos que atuam em Hospitais e Ambulatórios, aumentando dessa forma, a qualidade do atendimento. O evento ainda busca reforçar a relação de trabalho entre médicos e outros profissionais da saúde, com os cardiologistas do Estado, fato que contribui para o processo de prevenção e tratamento cardiológico.

Durante o congresso, dois Cardiologistas de São Paulo irão ministrar o curso “ECG em 7 passos”, que utiliza um programa interativo de computador para o ensino da eletrocardiografia. O ECG proporciona aprendizado teórico-prático para os profissionais da saúde, tanto especialistas, como clínicos que atendem as emergências cardiológicas em prontos-socorros. E este ano o curso conta com uma novidade: os profissionais de enfermagem também poderão se inscrever e participar. Além dessas atividades, ainda haverá a apresentação de trabalhos científicos, que deverão ser previamente submetidos à avaliação de uma comissão especial, que dará o parecer dos resumos aprovados para o Congresso.

O cardiologista e diretor presidente do Congresso, Dr. Andrés Sanchez, engajado nesse trabalho desde 2008, diz que a responsabilidade de organizar um evento como esse é um grande desafio e atenta para a importância de um pré atendimento cardiológico adequado. “O objetivo principal que nós buscamos  através do Congresso, é que ao final, o paciente seja tratado de uma forma adequada, direciona e quando for necessário, que seja transferido para um centro de cardiologia para tratamento, pois as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no Brasil e no mundo, então a importância de um tratamento adequado é fundamental”.

O cronograma oficial, com horários e atividades, os dados para inscrição, e as regras para a submissão de trabalhos científicos estão disponíveis no endereço eletrônico www.cardiologiato.com.br .

 

Comentários (0)