Atleta trabalhador de Gurupi disputa a etapa nacional dos Jogos SESI

Atleta trabalhador de Gurupi conquistou a vaga na etapa nacional dos Jogos SESI do Trabalhador...

Henes de Almeida
Descrição: Henes de Almeida Crédito: Divulgação

De 09 a 14 de setembro entrará em quadra o trabalhador/atleta tocantinense, Henes de Almeida, da empresa Oi-TO entre os competidores de todo o país que disputarão na etapa nacional dos Jogos SESI em Belém do Pará. Henes integra a delegação do Centro-Oeste que contempla o estado do Tocantins, na modalidade de Tênis de Campo 45+.

O atleta, que ficou em segundo lugar na competição regional que aconteceu em novembro de 2013 em Brasília-DF, conseguiu a vaga para o Nacional pela desclassificação do 1º lugar, já que o mesmo não é mais trabalhador da indústria.

Henes de Almeida já participou dos jogos Nacionais do SESI em 2009, que aconteceu em Costa do Sauípe, litoral norte da Bahia. “Já intensifiquei os treinos para competir com atletas do país inteiro que são muito bons. É uma grande honra e grande responsabilidade poder participar”, afirma Henes.

A competição é realizada em três fases: Municipal, Estadual e Regional, sendo considerada uma competição única. Participarão dessa etapa trabalhadores tocantinenses dos Correios, Celtins, Saneatins, Vidraçaria Nacional e da Oi.

 Em 2014, a delegação do Tocantins bate recorde de participação na etapa Nacional com estes  11 trabalhadores nas modalidades Vôlei de areia (masculino e feminino), natação, atletismo e tênis de campo. A promoção de campeonatos esportivos está entre as atividades do SESI desde 1947.

“Estamos dando total apoio, na parte de treinamento, musculação, abrindo as nossas instalações para esses atletas. Estamos muitos satisfeitos com o resultado das ações, já que levaremos 11 trabalhadores-atletas para a competição”, afirma supervisora de esporte, cultura e lazer do SESI Tocantins, Fauzia Jordy.

Esporte

A entidade apoia e investe em ações que conscientizam e estimulam o trabalhador da indústria, seus familiares a comunidade a adotar um estilo de vida mais saudável e socialmente responsável.

O SESI Gurupi apoiou a realização do 2º Torneio 4x4 de vôlei misto, no último dia 12 abril, no ginásio de esportes de Gurupi, que integrou os jogadores dessa modalidade da região.

O SESI Tocantins apoia um time feminino de vôlei composto por 18 jogadoras com idade entre 15 e 40 anos, com espaço físico, uniformes e treinador.

Comentários (0)