Casa de apoio Vera Lúcia Pagani recebe doação de livros

As crianças e adultos acolhidos pela casa, terão um espaço destinado a leitura, incentivando o hábito de ler...

Projeto Todo dia é dia de ler
Descrição: Projeto Todo dia é dia de ler Crédito: Colaborador T1

A casa de apoio Vera Lúcia Pagani recebeu nessa segunda-feira, 16, uma doação de livros de todos os gêneros textuais. Os livros doados foram adquiridos através do projeto “Todo dia é dia de Ler”, promovido pelo Centro de Educação Infantil Nicolas Quagliariello Vêncio, do Tribunal de Justiça do Tocantins.

Os livros farão parte do acervo da brinquedoteca da casa de apoio, que terá um cantinho de leitura destinado às crianças e os adultos acolhidos para o tratamento de saúde na capital.

De acordo com as coordenadoras do projeto, as educadoras Ana Paula Ribeiro e Rosilene Guedes, o objetivo desta ação é incentivar o hábito da leitura aos frequentadores da casa, através de atividades lúdicas, com contadores de estórias.

Segundo a coordenadora, Alessandra Pereira, as crianças e adultos acolhidos pela casa de apoio são pessoas carentes, tanto no aspecto financeiro como no aspecto emocional, e em função disso todo tipo de trabalho voluntário no espaço é bem vindo.

Os educadores responsáveis pelas atividades na brinquedoteca acreditam que, através do projeto, seja possível sensibilizar a sociedade, de forma que as pessoas sejam mais solícitas umas com as outras, dedicando um pouco do seu tempo no trabalho voluntário, doando livros, lendo para uma criança ou um adulto. Para a educadora Ana Paula, essas tarefas fazem bem para o próximo e para si mesmo, pois a leitura abre portas e janelas para o mundo.

Para aqueles que quiserem conhecer melhor o trabalho realizado pela casa de apoio Vera Lúcia Pagani e, se possível, colaborar, o espaço que fica localizado na quadra 203 Sul, Avenida LO-05,  APM 01.

Comentários (0)