Curso do Sebrae em Gurupi tem como tema "E-Social"

E-social é uma nova ferramenta do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados.

Será realizado entre os dias 3 e 4 de setembro no auditório do Sebrae em Gurupi, o curso E-social. Objetivo é mostrar à classe de contadores, empresários e profissionais de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação que a folha de pagamento digital já é realidade e que as empresas precisam se preparar para essa nova obrigatoriedade.

 

De acordo com a gestora do evento e analista técnica do Sebrae, Gabriela Tomasi, o curso visa explicar o que mudará na contabilidade de algumas empresas.“ A realização desta capacitação tem o propósito de conscientizar os empresários a respeito da mudança de comportamento e disciplina que será necessário para o atendimento das novas regras, além de capacitar os contadores e profissionais de recursos humanos”, detalha.

 

Para realizar as inscrições ou obter mais informações, os interessados deverão ligar gratuitamente para a Central de Relacionamento do Sebrae 0800 570 0800 ou na unidade de Gurupi através do número (63) 3312-4570.

 

Como funciona

A nova ferramenta do Governo Federal tem por finalidade digitalizar e unificar o envio de informações de seus empregados pelo empregador. A nova medida prevê três principais objetivos de melhoria: A transparência do empregador com o trabalhador, a desburocratização - com a extinção de pagamentos de tributos através de formulários - e a eficácia da fiscalização do governo.

 

Comentários (0)