Encontro de Computação e Informática é destaque na programação da SNCT

Encontro irá promover intercâmbio entre pesquisadores e incentivar a pesquisa no ambiente acadêmico

Integrante da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), o XVI Encontro de Computação e Informática do Tocantins (EncoInfo) tem início nesta segunda, dia 20, com o intuito de trazer aos pesquisadores e estudantes do ramo de Ciência da Computação novidades no ramo tecnológico. O evento acontece no Complexo de Informática do Ceulp/Ulbra, às 18h30.

 

O EncoInfo irá reunir estudantes e profissionais das áreas de computação, tecnologia da informação e afins, bem como empresários com interesse nestas áreas de atuação, de forma que o evento será uma grande oportunidade para promover um intercâmbio entre pesquisadores e incentivar a pesquisa no ambiente acadêmico.

 

A programação do evento conta com palestras, minicursos, apresentação de trabalhos científicos e tecnológicos além de uma feira de tecnologia, em que os estudantes terão a oportunidade de expor trabalhos em desenvolvimento e divulgar o potencial científico do Estado.

 

O Sebrae apoia o evento por acreditar que a iniciativa promove o fomento da inovação tecnológica no mercado. De acordo com a analista do Sebrae, Cláudia Sakai, é importante investir em projetos e pesquisas universitárias, devido o resultado chegar mais rápido ao mercado.

Comentários (0)