Estudantes de Gurupi participam de Turismo Rural promovido pelo Sebrae

Alunos de colégio estadual vão participar da terceira edição de projeto no município de Peixe.

Com objetivo de levar conhecimento da vida familiar no campo através de atividades sustentáveis em propriedades rurais, o Sebrae Tocantins vai promover a 3ª edição do Turismo e Aprendizagem Rural nesta quinta-feira, dia 30. Nesta edição, os estudantes do Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral José Seabra Lemos, em Gurupi, vão visitar a Chácara Duas Irmãs, localizada no município de Peixe.

 

Segundo o analista do Sebrae e gestor da ação, Stefane Santana, o turismo rural proporciona aos participantes a oportunidade de contato mais direto com a natureza, a agricultura e as tradições locais, através da hospitalidade privada em ambiente rural e familiar. “Queremos mostrar na prática que não é só o meio urbano que oferece oportunidades para as pessoas viverem bem. A zona rural possibilita que pequenos produtores tirem da sua propriedade seu próprio sustento”, afirmou Santana.

 

Para a professora de Língua Portuguesa e responsável por acompanhar os estudantes na visita, Eliane Alves de Azevedo Santana, o projeto contribui para despertar o interesse dos estudantes para o ambiente rural. “Eles vão conhecer um lugar diferente. Aprender coisas diferentes e ter uma aula divertida, aprendendo mais sobre a área rural”, enumerou a professora.

 

Dentro da programação, os alunos terão café da manhã, vão ouvir histórias de vida de famílias que vivem na zona rural, participarão de palestra sobre empreendedorismo, farão plantio de mudas, entre outras atividades. Os estudantes retornarão a Gurupi no mesmo dia a tarde.

 

Comentários (0)