Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre acontece no Senac

Programação terá início às 8h e segue até as 18h, no auditório do Senac. No Tocantins o FLISol será realizado em Palmas e Araguatins e tem como objetivo promover o uso de Software Livre...

Festival latino Americano
Descrição: Festival latino Americano Crédito: Divulgação

O Senac Palmas recebe neste sábado (26), o maior evento da América-Latina de divulgação de Software Livre, o Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre (FLISoL). A programação terá início às 8h e segue até as 18h, no auditório do Senac. O evento, que acontece paralelamente em todos os países da América Latina e em diversas cidades do país, entra em sua 10ª edição e oferece toda a programação gratuita.

Para o Coordenador de Informática do Senac Palmas, Raimundo Nonato, este evento é uma ótima oportunidade para conhecer as tendências e debater sobre o software livre. “Esta é a oportunidade ideal para que nossos alunos e comunidade em geral possam ter contato com o mundo software livre. Inclusive os participantes que quiserem terão softwares livres instalados em seus computadores durante o evento”, explicou.

No Tocantins o FLISol será realizado em Palmas e Araguatins e tem como objetivo promover o uso de Software Livre, mostrando ao público em geral sua filosofia, abrangência, avanços e desenvolvimento.

De acordo com o coordenador do FLISOL de Palmas, Gilmar Gomes, esta edição além de promover debates apresentará programação focada em temas atuais. “A ideia é compartilhar conhecimento de Software Livre para todas as áreas, afinal o interessante é que o Software Livre é construído em comunidade. Durante o evento teremos diversas palestras que vão discutir soluções para combater a pirataria e garantir a segurança de dados do usuário na rede. Vamos contar ainda com a representante do Mozilla Foundation que abordará sobre o FireFox OS”, destacou.

As inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento do Senac Palmas até as 17h desta sexta-feira, 25, ou através do site neste link https://tinyurl.com/m8jpu5l. Todos os participantes receberão certificado.

Confira a programação do FLISOL – Fórum Latino Americano de Instalação de Software Livre


Local: Auditório do SENAC

Data: 26 de abril de 2014

Horário: 08h às 12h e das 14h às 18h

 

08h – Apresentação FLISOL
 

08h30 – XI Usarás software livre com o palestrante Gilmar Gomes (Estudante  UFT)
 

09h30– Aplicações do Linux no Escritório, Estudos e Pesquisas com o palestrante Prof. Dr. Catalunha – UFT
 

10h15 – Pirataria Acadêmica e Software Livre com os palestrantes Gilmar Gomes, Danillo Araújo e estudantes(UFT)
 

11h – Apresentando o Ruby on Rails com palestrante  Luiz Carvalho – Defensoria Pública TO
 

14h – Software Livre e inclusão de pessoas com deficiência com o palestrante Manoel Mendes (Servidor UFT)
 

1h30 – Mulheres na TI com a palestrante Joziane Gonçalves(TJ/TO) e Camila Dourado (Estudante UFT)
 

15h15 – Apresentando o framework com o palestrante Django Felipe Mendes (Secretaria Das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano TO)
 

16h – Conhecendo a Mozilla – produtos e serviços para uma web melhor com a palestrante Edivânia Dias – Voluntária da Comunidade desde 2002
 

17h – Apresentação do Firefox 0S e o desenvolvimento de aplicativos para mobile com o palestrante Paulo Canedo (TJ/TO)
 

17h45 –Enceramento

 

*A programação poderá ter os horários alterados.

Comentários (0)