Inscrições abertas para o curso de eSocial do IEL/TO, a ser realizado no dia 7

Instituto Euvaldo Lodi (IEL/TO) está com inscrições abertas para a 3ª turma do curso de eSocial, que será realizado no dia 07 de maio na sala de Treinamento da instituição em Palmas.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/TO) está com inscrições abertas para a 3ª turma do curso de eSocial, que será realizado no dia 07 de maio na sala de Treinamento da instituição em Palmas. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever até o dia 06 de maio.

Ministrado por Domingo Vasco que é advogado especialista na área trabalhista e previdenciária, o curso tem 8 horas de duração e destina - se a gerentes, contadores, chefes, encarregados, advogados, membros da CIPA, assistentes, auxiliares e demais profissionais das áreas de Recursos Humanos, Segurança e Medicina do Trabalho, Financeira e Contábil. O principal objetivo é esclarecer a operação do novo banco de dados trabalhista do Governo Federal.

“O eSocial vai unificar as informações em um único sistema, o que diminui o retrabalho e facilita o acesso aos dados da empresa. Por meio desse sistema será possível o atendimento a necessidades de fornecer informações a diversos órgãos do governo com uma única escrituração e declaração, facilitando o cumprimento das obrigações trabalhistas e tributárias atualmente existentes, fortalecendo a transparência e agilidade nos processos”, afirma a superintendente do IEL Tocantins, Roseli Sarmento.

Ainda segundo ela, a instituição está preocupada em preparar as empresas para essa nova ferramenta, visto que as empresas seguirão um cronograma para a adaptação desta nova exigência. Para mais informações sobre o investimento e matrícula, basta entrar em contato com o IEL Tocantins por meio do telefone (63) 3228-8856 ou pelo e-mail geany@fieto.com.br.

eSocial

O projeto eSocial é desenvolvido e gerido conjuntamente por cinco órgãos do Governo Federal, sendo eles a Caixa Econômica Federal (CAIXA), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),  o  Ministério da Previdência Social (MPS), o  Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a  Receita Federal do Brasil (RFB).

O cadastro, que inicialmente funcionará como um webportal, abrangerá informações sobre todos os empregadores e empresas e as devidas informações trabalhistas, desde empregadores domésticos a grandes indústrias.

Comentários (0)