Investimento do Hospital Unimed Palmas diminui tempo de espera para atendimentos

Hoje, são realizados por dia, cerca 267 atendimentos no Pronto-Socorro, o equivalente a mais de 8 mil atendimento por mês, dados de janeiro a junho desse ano.

Hospital Unimed Palmas
Descrição: Hospital Unimed Palmas Crédito: Divulgação

No primeiro semestre desse ano a Unimed Palmas adotou um novo sistema de classificação de risco, em busca da qualidade e agilidade no atendimento aos pacientes do Hospital Unimed Palmas (HUP). O sistema fez com que o tempo de espera na recepção do pronto-socorro caísse pela metade. Hoje, após passar pela classificação de risco, o tempo máximo de espera para atendimento, em dias de grande movimento, é de 40 minutos, quando a classificação não é de emergência, já que neste caso, o encaminhamento para o atendimento é imediato.

 

Ao chegar na recepção do pronto-socorro, o paciente segue direto para a classificação de risco. São quatro tipos: o paciente vermelho, casos de emergência com risco de morte e que são atendidos imediatamente; o amarelo, casos de urgência com gravidade maior e que devem ter atendimento breve; o verde, casos de urgência com gravidade menor e que são atendidos após os pacientes vermelho e amarelo; e o paciente azul, pessoas que buscam por consultas e exames de rotina. Os pacientes classificados como azul, são encaminhados para a Central de Apoio ao Cliente na sede da unidade, onde serão providenciadas as consultas e/ou exames.  

 

Hoje, são realizados por dia, cerca 267 atendimentos no Pronto-Socorro, o equivalente a mais de 8 mil atendimento por mês, dados de janeiro a junho desse ano. A agilidade no atendimento também ampliou a capacidade de internação, em cerca de 150% após a implantação do sistema de classificação de risco. O número de cirurgias realizadas no HUP também aumenta a cada mês, sendo que hoje, são mais de cinco por dia.

 

De acordo com o presidente da Unimed Palmas, Ricardo do Val Souto, o aumento significativo foi percebido na quantidade de procedimentos cirúrgicos e obstétricos “As cirurgias mais realizadas no hospital são a cesariana, a colecistectómia por vídeo, de varizes, rinosseptoplastia, adeno-amigdalectomia, hemorroidectomia, amigdalectomia e tireoidectómica. Tudo isso devido ao intenso trabalho de melhoria, tanto na estrutura física, quanto na capacitação dos colaboradores e manutenção dos profissionais associados”, relatou o presidente.

 

Comentários (0)