Jornalistas tocantinenses assumem cargos na Abrajet

O superintendente de Comunicação da Secretaria de Comunicação do Estado do Tocantins, Luis de Souza Pires, assumirá a vice-presidência da entidade

A nova Diretoria Executiva da Abrajet Nacional – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, terá seis jornalistas tocantinenses na sua composição. Um deles, o  superintendente de Comunicação da Secretaria de Comunicação do Estado do Tocantins, Luis de Souza Pires, assumirá a vice-presidência da entidade, que terá como presidente a jornalista Miriam Petrone, de São Paulo. A posse da diretoria será  às 20h do dia 24 de setembro, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Autoridades nacionais e tocantinenses devem prestigiar o evento. Dentre elas, Adriana Ramos,  presidente da Agência de DesenvolvimentoTurístico do Tocantins (Adtur). O ministro do Turismo Vinícius Lage também confirmou presença.

 

Os outros jornalistas que compõem a Executiva Nacional da Abrajet são Júnior Coimbra, que assume o cargo de diretor de Relações Institucionais; Suzana Barros, para a diretoria de Marketing e Relações com o Mercado; Thelma Maranhão, titular do Conselho Fiscal; Maria Arienar e Mara Rita Rhoden, titular e suplente, respectivamente, do Conselho de Ética. “Entendemos essa participação como um reconhecimento do trabalho e do respaldo que a Abrajet Tocantins vem cultivando ao longo da sua trajetória de mais de 20 anos”, reforçou o presidente da Abrajet Tocantins, Luciano Matos.

 

A presidente da Adtur, órgão que sempre apoiou as ações da Abrajet Tocantins, recebeu o convite para participar da posse com satisfação: “Temos acompanhado o trabalho da Abrajet Tocantins. Entendemos que essa participação só comprova e justifica o trabalho dos seus associados. É um reconhecimento desse trabalho fora do Estado e isso é bom, porque pode gerar  bons retornos para o Turismo do Tocantins”, externou. 

 

De acordo com o atual presidente da Abrajet Nacional, Belmiro Gregório,  o Tocantins fará a diferença na nova diretoria, que conduzirá a instituição no biênio 2014-2016, uma vez que destaca-se como o Estado de maior representatividade . “Na verdade, teremos sete representantes a nível nacional, uma vez que os presidentes das seccionais, de acordo com o Estatuto da entidade, também compõem a Diretoria Executiva, mesmo não participando da chapa que a elege”, explicou.

 

Diretoria Executiva

A próxima diretoria da Abrajet Nacional está composta com os seguintes jornalistas: presidente Mírian Petrone (SP); vice-presidente Luiz Pires (TO); diretor Administrativo, Wilmar Calomino (SP); diretor Financeiro, Waldir Martinez (SP); diretor de Operações Rogério Almeida (PB); diretora de Marketing e Relações com o Mercado,  Suzana Barros (TO); diretor de Comunicações, Jefferson Severino (PA); diretor de Relações Institucionais, Júnior Coimbra (TO); diretora de Expansão, Laura Matos Lucena (MT); diretor de Relacionamento com o Mercosul, Marta Lara Lobo de Souza (SC).

 

Diretores Regionais

Região Sudeste Pablo Pereira Kling (RJ); Extremo Norte I Nilton Guedes (PA); Sul Hugo Cassel (SC); Nordeste Liszt Madruga (RN); Norte II Benigna Soares (PA); Centro Oeste  José Humberto Falcão(MT).

 

Conselheiros

Conselho Fiscal Thelma Maranhão (TO), Fernando Onofre Duarte (PB) e Walter Estevam Júnior (SP) (titulares); Issa Arnour (PA), Cláudio José da Silva Júnior (PB) e Duda Pawail (BA)(suplentes). Conselho de Ética, Maria Arienar da Silva (TO), João Carlos Ferreira (SP) e José Gomes de Figueiredo (MA) (titulares); Hilário Pelizzer (SP), Mara Rita R. Rhoden (TO) e Luiz Carlos S. Maggio (SP) (suplentes).

 

Eleição

A nova diretoria foi eleita  durante o o  XXXI Congresso da Abrajet Nacional, realizado no período de 15 a 18 de maio em  João Pessoa-PB. Pela primeira vez em 57 anos de existência, a associação elegeu uma mulher na presidência. A apuração aferiu 57 votos para a chapa Renovação, vencedora, contra 37 para a chapa Abrajet Fortalecida.

 

Comentários (0)