Programa de Inovação Tecnológica recebe 51 projetos de empresas no Tocantins

Empresas pleiteiam cerca de R$ 9 milhões em recursos para inovação

Tecnova recebeu 51 projetos
Descrição: Tecnova recebeu 51 projetos Crédito: Ascom

51 projetos inovadores elaborados por empresas tocantinenses foram protocolados na sede do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Tocantins), em Palmas, até esta segunda, 29, prazo final para pleitear os cerca de R$ 9 milhões de reais disponibilizados por meio do Programa de Inovação Tecnológica (TECNOVA).

 

A conferência dos envelopes (lacre e integridade) foi feita na manhã desta terça, 30/09, com a presença da superintendente do IEL, Roseli Sarmento, o diretor de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDECTI), Álan Rickson e representantes dos parceiros do TECNOVA, Sebrae e FACIET.

 

A gerente do IEL Tocantins, Greyce Labre, explica que o número de projetos ainda pode aumentar uma vez que está previsto no edital o envio via Sedex (Correios). “Desde que a data e o horário da postagem estejam de acordo com o prazo estipulado no edital, os projetos serão recebidos e analisados até o dia 09 de outubro, quando será divulgada a relação das propostas que cumpriram as exigências documentais”, disse a gerente. A divulgação acontece no site do Programatecnova.iel-to.com.br .

 

A documentação enviada também está sendo conferida, a partir desta terça, pela equipe do IEL que observará o cumprimento das exigências do anexo II do edital.  Feita a conferência, os projetos serão encaminhados para consultoria especializada que selecionará os aprovados. A divulgação do resultado acontece no dia 19 de dezembro. O cronograma das etapas e datas para apresentação de recursos também está disponível no site do TECNOVA.

 

TECNOVA

O TECNOVA é um programa do Governo Federal, realizado pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), cujo projeto para trazê-lo ao Tocantins foi apresentado pelo Governo do Estado, por meio da SEDECTI, e o IEL Tocantins, entidade da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO).

 

Comentários (0)