Beto Lima deve anunciar hoje desistência, mexendo na disputa dos federais

Candidato pelo PR, Beto Lima vinha bem na disputa, mas deve anunciar desistência nesta quinta-feira, conforme já se escuta nos bastidores. Saída beneficia chapa da oposição e tira votos de legenda

Beto e Rocha Miranda em Palmas
Descrição: Beto e Rocha Miranda em Palmas Crédito: Facebook

 

Já corre nos bastidores desde ontem, quarta-feira, 17, que o empresário e candidato a deputado federal pelo PR, Beto Lima, deve anunciar em carta nesta quinta-feira, 18 que desiste da disputa para deputado federal.

 

O Portal T1 Notícias tentou contato com Beto e com o coordenador de sua campanha, seu pai, Adjair de Lima, sem sucesso durante a manhã desta quinta-feira.

 

No meio político no entanto já começaram as movimentações de estaduais que estavam dobrados com o empresário e que teriam sido comunicados por ele de que vai parar por aqui na disputa.

 

Os motivos da desistência ainda são desconhecidos, pois a movimentação do empresário era sentida no interior, especialmente em Araguaína onde o apoio do ex-vice-governador Paulo Sidney vinha lhe rendendo uma boa transferência de votos.

 

 

Mexendo na chapa proporcional

 

 

A saída de Beto Lima da disputa – sua permanência representaria algo em torno de 30 mil votos, atualmente – vai mexer na matemática dos votos das duas chapas proporcionais que se enfrentam pelas oito vagas na Câmara dos Deputados em Brasília.

 

Ligado à oposição desde o começo da campanha, a votação de Beto Lima contaria no entanto para a chapa proporcional que apoia Sandoval Cardoso, ajudando a fazer legenda para os deputados governistas.

 

Com sua desistência a tendência é que os apoios sejam transferidos para candidatos da base de apoio de Marcelo Miranda. 

 

O anúncio portanto é balde de água fria nas pretensões governistas de fazer a quinta vaga. Com o jogo equilibrado nas ruas, a tendência que se reafirma agora é um placar final de quatro a quatro. Resultado que ainda pode ser alterado por influência da disputa ao governo na reta final.

 

Comentários (0)