Acaba a greve dos professores em Araguaína

Reajuste será de 6%, pago em duas parcelas: uma de 2%, em novembro, e outra de 4%, em abril de 2014

Em assembleia na manhã do dia 2 de agosto, na sede do SINTET, os professores da rede municipal decidiram pelo fim da greve. O pagamento da data-base dos servidores municipais será de 6%, com pagamento de 2% no mês de novembro e 4% no mês de fevereiro.

A proposta foi apresentada ao SINTET pela Prefeitura de Araguaína na tarde do dia 1º. “Não vou deixar o poder aquisitivo do servidor público cair. O ganho real vamos discutir no plano de cargo e carreira porque a data-base é reajuste sobre a inflação”, assegurou o prefeito durante a reunião.

Para o secretário de Educação, Jocirley de Oliveira, o fim da greve foi positivo para ambas as partes. “Quem ganha é a população. Em nenhum momento deixaremos de valorizar os servidores. As políticas de valorização continuam”, afirmou Oliveira.

Para o presidente do sindicato, Jesulê Guida, “os dois lados cederam de alguma forma”. Segundo ele, além do acordo com relação à data-base, o sindicato teve boas conquistas como a reposição dos pontos cortados na folha de pagamento do mês de agosto, a manutenção das progressões para setembro, a elaboração de um novo índice para a data-base de 2014 e rodadas de discussão sobre a estruturação funcional da Educação.

Na segunda-feira, 5, os professores retornarão integralmente às aulas do segundo semestre. Mais de 15 mil alunos, de 24 creches e 49 escolas, devem voltar às aulas. Não haverá perdas para o ano letivo.

 

Comentários (0)