Alberto Sevilha é indicado para vaga de conselheiro do TCE: "estou surpreso"

Após quase quatro meses, o governador Sandoval Cardoso decidiu indicar Alberto Sevilha novo conselheiro do TCE. A indicação ainda passará pela apreciação da AL e depois volta ao governo para sanção...

Alberto Sevilha
Descrição: Alberto Sevilha Crédito: TCE

O procurador de contas Alberto Sevilha foi indicado para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado pelo governador Sandoval Cardoso e deve ocupar o lugar de Leide Mota Amaral. O procurador afirmou ao Portal T1 Notícias que está surpreso e feliz. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 15.

 

“Estou surpreso. Minha luta é institucional. Meus colegas são extremamente preparados e, de repente, receber essa noticia eu fiquei surpreso”, declarou ao ressaltar que esta é uma vitória do Ministério Público de Contas.

 

“A gente fica satisfeito e espera corresponder às expectativas. Não é uma nomeação pessoal, mas é do Ministério Público de Contas. A vaga é do Ministério Público de Contas, foi fruto dessa vitória nossa”, disse o procurador afirmando que defenderá a classe dos procuradores sempre.

 

“É a primeira vez que o Ministério Público de Contas faz o seu representante”, contou Alberto Sevilha ao tempo em que rememorou que a luta dele com os colegas Marcos Modes, Zailon Miranda Labre e o apoio de José Roberto Torres, levou o processo requerendo a vaga à Brasília e na Justiça superior conseguiram garantir esse direito. “Eu, Marcos Modes e com o apoio do José Roberto travamos uma luta contra a máquina do Governo”.

 

Apreciação da Assembleia Legislativa

O nome de Alberto Sevilha ainda precisa ser apreciado pelos deputados na Assembleia Legislativa (AL) e, caso os parlamentares aprovem a indicação, o processo volta às mãos do governador para sanção e efetiva nomeação no cargo. “Evidentemente que vão me sabatinar, mas nesse aspecto eu tenho plena confiança. São 19 anos e meio de TCE. Não vejo dificuldade”, afirmou Alberto Sevilha confiante.

 

No texto publicado no DOE desta quarta à noite, o governador considera “a lista tríplice formada pelo Tribunal de Contas do Estado, para a escolha de Conselheiro, segundo o critério de antiguidade, na conformidade do respectivo Regimento Interno; CONSIDERANDO que a lista recebida personifica a mais alta respeitabilidade, a elevada formação intelectual, a reputação ilibada e o notório saber jurídico de todos os seus integrantes; CONSIDERANDO, finalmente, o dever legal de escolher um, dentre os nomes representativos da confiança de seus pares, resolve nomear ALBERTO SEVILHA para exercer as funções do cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins”.

 

A lista tríplice estava formada e foi encaminhada em junho deste ano.

 

Leia mais:

Modes, Sevilha e Brito compõem lista tríplice para cargo de conselheiro do TCE

 

 

 

 

Comentários (0)