Alegando censura, defesa de Miranda impetra mandado contra decisão de Eurípedes

A defesa de Marcelo Miranda anuncia protocolo de mandado de segurança no TRE para suspender efeitos da decisão do desembargador Ronaldo Eurípedes sob acusação de censura prévia...

Advogado de Miranda diz que decisão é censura
Descrição: Advogado de Miranda diz que decisão é censura Crédito: T1 Notícias/Arquivo

Os advogados da coligação A Experiência Faz a Mudança, Sérgio do Vale e outros, entrarão com um mandado de segurança no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins até às 14 horas desta sexta-feira, 26, a fim de suspender os efeitos da decisão do desembargador Ronaldo Eurípedes que concedeu ao governador candidato Sandoval Cardoso, principal adversário de Miranda, o direito de resposta sobre o episódio do avião apreendido em Piracanjuba.

 

"Nós vamos questionar a última decisão de ontem, tendo em vista que ele simplesmente deferiu um direito de resposta sem limite de tempo e horário. Deferiu sem fixar o parâmetro de limite e criando uma anomalia inexistente juridicamente", afirmou Sérgio do Vale.

 

Para o advogado, a decisão do desembargador "é uma censura prévia ao direito de exercer a propaganda eleitoral. Ele vedou qualquer tentativa de exercer o direito de propaganda com relação as acusações que estão sendo feitas sobre o caso de Goiás. Ele vedou qualquer possibilidade de o Governador ir a televisão e falar sobre o caso", argumentou.

 

O mandado, segundo o advogado, é o único recurso encontrado pela coligação de Marcelo Miranda visando o efeito suspensivo.

 

Após especulação de que o desembargador esteja proferido somente decisões favoráveis ao então governador, o advogado da coligação afirmou que não pode "chegar a esse nível de afirmação. Os deferimentos são gritantes, mas não podemos afirmar que beneficia um candidato", afirmou.

 

Entenda

A coligação A Mudança que a Gente Vê conseguiu na Justiça Eleitoral o direito de resposta e proibir Miranda de atribuir a Sandoval responsabilidade sobre o caso do avião apreendido.

 

Saiba mais:

Justiça aplica nova multa à coligação de Miranda e concede resposta a Sandoval

Comentários (0)