Alfinetando Sandoval, Miranda faz críticas e nega envolvimento com caso do avião

Em debate organizado pela TV Anhanguera, Miranda criticou atual governo alfinetando Sandoval ao responder questões específicas. Ele negou envolvimento no caso do avião apreendido em Piracanjuba...

Marcelo Miranda negou que vá demitir comissionados
Descrição: Marcelo Miranda negou que vá demitir comissionados Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Durante o debate promovido pela TV Anhanguera na noite desta terça-feira, 30, o candidato a governador Marcelo Miranda (PMDB) negou envolvimento com o caso do avião apreendido em Piracanjuba e utilizou seu tempo de respostas para alfinetar o candidato da situação, Sandoval Cardoso, realizando críticas à atual gestão em áreas específicas, como a Saúde e Segurança Pública.

 

Ao responder uma pergunta do candidato Luís Cláudio, do PRTB, sobre o caso do avião apreendido em Piracanjuba, Miranda negou seu envolvimento. “Eu já afirmei que não estou envolvido com isso, não tenho nada a ver com isso. E repito que o cidadão envolvido, o Douglas, já deu seu depoimento. Já disse com quem estava. E o que eu tenho a ver com isso? Estou aqui para tratar do desenvolvimento do Tocantins”, respondeu Marcelo Miranda.

 

O candidato ainda disparou que, em comparação ao caso do avião, “se for discutir a questão de Igeprev, são 2.880 aviões para transportar o rombo do Igeprev. A CPI está instalada, mas ainda não deu resultado. Eu vou buscar até fim essa questão do Igeprev”. Miranda avaliou que seu eleitor o conhece e “sabe que jamais faria mal. Se tem que tratar tem que ser com o envolvido e com a polícia”.

 

Demissão de comissionados

Outro assunto abordado foi acerca das declarações de Miranda a um jornal recentemente, em que teria afirmado que demitiria todos os comissionados assim que assumisse o Governo. Sandoval perguntou ao principal adversário se ele iria demitir os comissionados do Estado e Marcelo disse que "jamais" irá demitir pais de família. “Foi uma interpretação dúbia, eu jamais demitiria pais de família. O Marcelo Miranda sempre apoiou servidor público. Quero dizer que choque de gestão não significa demissão, vamos analisar caso a caso e realizar concurso”. 

 

Outros temas

Marcelo Miranda prometeu reduzir o preço pago pela energia elétrica, indo atrás de investidores em energia limpa, “a população está muito carente”, ponderou.

 

Sobre Educação, o candidato falou que quer estar ao lado do educador e dar a ele autonomia, “principalmente às diretorias das escolas. Autonomia para que o gestor possa administrar os recursos das escolas”. O candidato disse que a educação passa por um momento difícil, contou que as escolas de Brejinho de Nazaré estavam sem energia. “Como é que os nossos professores vão atuar?”, questionou.

 

Ainda no primeiro bloco o candidato a governador Marcelo Miranda lembrou o programa habitacional que criou e permitiu que entregasse 40 mil casas populares antes da existência do programa “Minha Casa, Minha Vida”, segundo afirmou e disparou: “o governo que você está dando continuidade, prometeu 70 mil casas e não entregou nada. Eu entendo que com o cartão moradia voltaremos a dar teto para as pessoas”.

 

O candidato respondeu perguntas sobre o agronegócio e disse que sabe que hoje o Tocantins vive sua vocação para este fim. “Temos que dar segurança jurídica para que os investimentos aconteçam. O que tem salvado o Tocantins é a agricultura”, avaliou. Miranda prometeu criar a Casa do Agricultor, que vai reunir os órgãos Adapec, Ruraltins e Naturatins. “Esses órgãos passam por problemas difíceis. Vamos criar a Casa do Produtor Rural, o cidadão lá do Bico não vai precisar sair de lá para conseguir uma licença e documentos de terras”, disse.

 

Na área da Saúde, Marcelo Miranda analisou que o estado vive hoje uma vergonha nacional, que o estado é caso de UTI e alfinetou Sandoval acerca dos hospitais que o governador afirma que estão sendo construídos. Miranda disse que andou por Araguaína e Gurupi e que não viu os hospitais. “Por onde eu passo a cobrança generalizada é de problemas na saúde. Vou fazer o S.O.S. Saúde emergencial, sentar com técnicos e discutir projetos”, afirmou.

 

Sobre Segurança Pública, o candidato a governador falou que o Estado vive o retrato de insegurança, ao ser informado sobre a morte de três pessoas. Miranda disse que vai voltar com a força tarefa do Estado, “dar segurança ao povo, trazer para mais perto a Polícia Militar, Polícia Civil e a Guarda Metropolitana e até o Ministério Público, porque é inadmissível a viatura da PM não ter gasolina”, ponderou ao se comprometer a fazer concurso para a PM.

 

Por fim, Marcelo Miranda rememorou que seu governo foi aprovado porque ele foi um gestor que esteve mais perto do povo. “Tenho sofrido muito, mas graças a Deus a população sabe o que fiz e sabe que em todas as áreas a minha administração foi aprovada porque eu estava mais perto das pessoas”.  

 

Miranda disse que não haverá perseguição aos servidores públicos em seu governo, caso eleito, e pediu o voto da população, afirmando estar mais experiente e preparado para governar o Tocantins. 

 

Atualizada às 10h54

Comentários (0)