Andrino e Diogo Fernandes deixam cargos na sexta: Cleide e Germana podem sair

Secretários do prefeito Carlos Amastha que têm intenção de disputar as eleições deste ano, preparam-se para deixar cargos. Substitutos devem ser anunciados na sexta, 1.Tiago Andrino e Diogo saem...

Secretário da Habitação de Palmas, Diogo Fernandes
Descrição: Secretário da Habitação de Palmas, Diogo Fernandes Crédito: Foto: Secom/Palmas

Os secretários do prefeito Carlos Amastha (PSB), Tiago Andrino e Diogo Fernandes (PSD) estão arrumando gavetas para desembarcar de suas pastas: Secretaria de Integração Social e Defesa do Consumidor e Secretaria da Habitação, respectivamente.

 

Os dois são pré-candidatos a vereador, segundo uma fonte próxima ao Paço. O prefeito reuniu a equipe há cerca de 15 dias e tratou da desincompatibilização de quem pretende disputar. Na ocasião, Andrino chegou a dizer que não gostaria de ir para a disputa, mas que atenderia o chamado do prefeito.

 

Warner e PC Lustosa

Dos secretários executivos, também do PSD, que devem deixar os cargos são PC Lustosa, e a ex-vereadora Warner Pires. Esta última ainda sem definição se será candidata ou apoiará o filho na disputa deste ano.

 

Do PSD, permanece na gestão de Amastha, o titular da pasta do Desenvolvimento, José Messias de Souza, funcionário de carreira da Caixa.

 

Germana e Cleide também podem disputar

Nos bastidores é dada como certa a saída para disputar uma vaga, a secretária Germana (PT). Sua pré-candidatura tem sido objeto de busca de apoio preliminar na Seduc, onde o marido, Adão Francisco é titular. Ela ainda estaria indecisa, mas tem a torcida do prefeito Carlos Amastha para que dispute. 

 

Também do núcleo mais próximo a Amastha e com condições de disputar vaga na Câmara com boas chances de vitória está a secretária Cleide Brandão. Amastha teria manifestado vontade de vê-la disputar vaga na Casa, mas a secretária ainda não se decidiu.

 

Entrega na sexta

Ainda sem data confirmada para entrega dos cargos e anúncio dos substitutos, fontes do T1 afirmam que a sexta-feira, dia 1º de abril, deve ser a data limite para esta finalidade.

Comentários (0)