Aragão quer informações sobre citação de políticos do TO em caderneta de doleiro

Aragão quer informações sobre nomes de Eduardo Siqueira e Gomes em caderneta de doleiro em operação da PF

Aragão apresentou requerimento nesta 3ª
Descrição: Aragão apresentou requerimento nesta 3ª Crédito: Ascom

O deputado estadual Sargento Aragão (PROS) entrou com requerimento, em regime de urgência, na CPI do Igeprev, solicitando ao Supremo Tribunal Federal (STF) informações sobre um inquérito que tramita em segredo de justiça. Conforme a assessoria de imprensa do deputado, o inquérito citado "envolve os nomes do deputado federal Eduardo Gomes, de Eduardo Siqueira Campos e do ex-presidente do órgão, Rogério Vilas Boas, com o doleiro Fayed Traboulsi, no caso dos desvios do Igeprev". O requerimento foi apresentado nesta terça-feira, 16 na Assembleia Legislativa.

 

Conforme Aragão, os nomes de Gomes, candidato ao Senado, do candidato a deputado estadual Eduardo Siqueira Campos e de Vilas Boas estariam na caderneta do doleiro informando altas quantias de dinheiro. "E que dinheiro é esse que eles deveriam receber do envolvido com o escândalo do Igeprev?", questionou Aragão.

 

Aragão apontou que a CPI deve convocar todas as pessoas que tiveram assento no conselho do Igeprev. “Todos devem ser convocados na condição de testemunhas, pois se mentir vão sair da CPI algemados”, finalizou Aragão.

 

O doleiro

O doleiro foi preso na Operação Miqueias da Polícia Federal em 2013 e apontado como integrante de um esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos de fundos de pensão que teria movimentado R$ 300 milhões em um ano e meio.

 

(Informações da Ascom do deputado Sargento Aragão)

Comentários (0)