Ataídes diz que Sandoval está por trás das declarações de João Lira

Em contato por telefone ao Portal T1Noticias, o candidato do PROS afirma que o governador Sandoval Cardoso procurou João Lira para que desse declarações desqualificando denúncia protocolada no MPF

Candidato Ataídes Oliveira
Descrição: Candidato Ataídes Oliveira Crédito: Bonifácio/T1Notícias

As declarações atribuídas ao assessor parlamentar João Lira, ex-secretário do município de Palmas, afirmando que o empresário Aloísio de Castro havia procurado a coordenação do PROS oferecendo o mesmo material por R$ 500 mil, foram desqualificadas pelo candidato a governador Ataídes Oliveira (PROS) no final da tarde de hoje, segunda-feira, 29, ao Portal T1 Notícias.

 

“O que eu tenho a dizer é que o João Lira foi procurado pelo Sandoval Cardoso a fim de fazer essas declarações e o fez”, sustenta o senador e candidato a governador pela coligação “Reage Tocantins”.

 

Ataídes afirma que em nenhum momento soube ou foi comunicado pelo assessor Lira, de que o referido empresário que gravou denúncia contra o governador Sandoval Cardoso, pela emissão de notas frias a fim de restituição de verba indenizatória da AL, havia procurado sua campanha com qualquer tipo de proposta. “Só pelo fato de Sandoval ter procurado João Lira para se prestar a esse papel já indica que as denúncias contra ele são graves e merecem toda investigação de forma bem apurada”, finalizou o senador. 

 

No último domingo, 28, João Lira informou à imprensa local que foi procurado pelo empresário Aloísio de Castro Júnior e que o mesmo ofereceu denúncia à coligação de Ataídes e que a denúncia estaria praticamente vendida por R$ 500 mil. João Lira disse que o empresário estava oferecendo a quem pagasse maior valor. 

 

Leia também:

No MPF, Kátia denuncia Sandoval por uso de notas frias na AL: governador nega

Comentários (0)