Ataídes faz duras críticas aos adversários: “não passa de um batedor de carimbo”

Durante entrevista, o candidato ao governo pela coligação “Reage Tocantins”, disse que Sandoval é “representante legal” do ex-governador Siqueira Campos e que Miranda desviou milhões na área da Saúde

Candidato Ataídes Oliveira
Descrição: Candidato Ataídes Oliveira Crédito: Ascom

Em entrevista à Rádio Líder FM , em Paraíso do Tocantins, nesta segunda-feira, 01, o candidato a governador, senador Ataídes Oliveira (PROS), afirmou que a política do Tocantins esta “petrificada”, em razão do domínio das famílias Siqueira e Miranda. “São 25 anos dos mesmos no poder, mas agora temos opção com a nossa candidatura”, afirmou Ataídes.

 

De acordo com assessoria de imprensa, durante a entrevista Ataídes Oliveira criticou duramente seus adversários em razão da situação econômica do Tocantins, que hoje ocupa a 24ª posição, entre as 27 unidades da federação, no ranking de PIB (Produto Interno Bruto), conforme o IBGE. “Se a economia do Tocantins ocupa essa posição é porque seus governadores não fizeram o dever de casa”, declarou.

 

Ataídes lembrou, ainda, que o ex-governador e candidato ao governo Marcelo Miranda (PMDB) foi cassado como governador e como senador da República e responde por 34 processos de improbidade, sendo dois penais. “Como um cidadão desse pode falar em mudança e se apresentar como mocinho?”, indagou o candidato, acrescentando: “em 2009 ele (Marcelo) desviou 160 milhões da saúde e da seguridade para o seu gabinete e para a Comunicação”.

 

Sobre o atual governador e candidato a reeleição, Sandoval Cardoso (SD), Ataídes Oliveira lembrou que este é um “representante legal” do ex-governador Siqueira Campos. “Ele não passa de um batedor de carimbo da família Siqueira Campos”, disparou o candidato a governador.

 

Também presente, a candidata à vice-governadora da coligação “Reage Tocantins”, Cinthia Ribeiro (PTN), ressaltou a situação de descrédito da população tocantinense com a política. “Nas nossas visitas por todo o Estado percebemos que as pessoas estão carentes de infraestrutura, de condições dignas e principalmente de propostas, porque foram esquecidas pelos governos”, pontuou.

 

Propostas

Na ocasião, Ataídes também falou de suas principais propostas, registradas em cartório, que é a implementação do passe livre para os estudantes universitários, a redução de 10% no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na conta de energia elétrica e dos combustíveis (álcool e gasolina) a partir de março de 2015. Já a em junho de 2015, o compromisso do candidato é aumentar em 15% os salários dos servidores da Saúde, Educação e Segurança Pública. O senador do Tocantins, Ataídes Oliveira, aproveitou o momento para anunciar que foi incluída na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do Governo Federal, a duplicação da BR 153, entre Aliança e Paraíso do Tocantins.

 

Agenda

O candidato ao governo do Estado não terá agenda de campanha nesta terça-feira, 2. Ataídes Oliveira cumpre compromissos no Senado, em Brasília - DF. 

 

(Com informações da Ascom)

Comentários (0)