Bandidos invadem casa de Lelis e fazem reféns: deputado reage e criminosos fogem

Ninguém foi preso até o momento. Lelis chegou de caminhada e foi surpreendido por dois bandidos que fugiram sem levar nada, conforme informações da Polícia Militar....

Casa de Lelis foi invadida esta manhã
Descrição: Casa de Lelis foi invadida esta manhã Crédito: Bonifácio/T1Notícias

A casa do ex-candidato a vice-governador nestas eleições, deputado estadual Marcelo Lelis (PV), foi invadida esta manhã por bandidos que renderam empregados da residência e os filhos do parlamentar. Em contato com o Portal T1 Notícias no final da manhã deste sábado, 27, o Tenente Macedo responsável pela equipe policiamento no local, confirmou a tentativa de roubo à residência de Marcelo Lelis. “Uma dupla entrou na casa, renderam os funcionários e a suspeita é de tentativa de roubo. Mas a princípio não levaram nada”, disse.

 

O tenente informou ainda que, quando Marcelo Lelis entrou em casa, os bandidos foram surpreendidos e fugiram do local. Macedo disse, também, que a polícia vai registrar a ocorrência e seguir com os procedimentos padrões de investigação. Tenente Macedo falou sobre a suspeita do uso de um veículo de modelo Corolla prata usado pelos bandidos, mas ressaltou que esta informação ainda está sendo apurada. 

 

Surpreendido, Lelis reagiu a assaltantes

Lelis foi surpreendido pelos bandidos após chegar da caminhada realizada na Avenida Tocantins, em Taquaralto, na manhã deste sábado, acompanhado da esposa Cláudia Lelis e do candidato a governador Marcelo Miranda. 

 

Marcelo Lelis falou ao Portal T1 Notícias que quando entrou em casa encontrou seu filho, João Pedro, de 8 anos, o amigo dele de 6 anos e mais três funcionários da casa, Graça, Welton e Zênia, rendidos na cozinha. “Minha reação foi ir para cima do cara. Eu reagi e empurrei ele”, disse o deputado ao informar que não avistou nenhuma arma com o bandido na hora.

 

“Ele começou a gritar sujou, sujou”, disse Lelis ao contar que o outro bandido, que estava no quarto do casal, saiu correndo e os dois fugiram. Lelis não viu o outro bandido. “Ele revirou todo o quarto”, contou.

 

Lelis também afirmou ter visto um ponto eletrônico no ouvido do bandido com quem lutou. O deputado disse que, depois do acontecido, apesar de não ter visto arma, seus familiares e empregados disseram que o bandido estava armado, "com o revólver na cintura".

 

Lelis disse que sua família passa bem. “Foi um susto. Eu não pensava que isso poderia acontecer”, declarou ao mesmo tempo em que se questionou acerca do acontecido à luz do dia, faltando uma semana para a eleição. “É estranho”, disse. Marcelo Lelis ainda informou que está se dirigindo à Delegacia de Plantão e que a perícia está em sua residência realizando seus trabalhos.

Comentários (0)