Bonifácio encerra sessão sem apreciar matérias e é vaiado por servidores

Informações de bastidores dão conta que o deputado se recusa a dar andamento nos projetos da DPE, Ruraltins, Adapec e Naturatins sem antes falar com o próximo governador do Estado...

Deputado estadual José Bonifácio
Descrição: Deputado estadual José Bonifácio Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O vice-presidente da Comissão de Finanças, deputado estadual José Bonifácio (PR), foi vaiado por servidores presentes no plenarinho da Assembleia Legislativa (AL) na tarde desta terça-feira, 21, após encerrar a sessão que apreciaria matérias que tratam de plano de cargos e carreira de servidores da Adapec, Ruraltins e Naturatins e três projetos que da Defensoria Pública do Estado, entre outros.

 

Desde a manhã desta terça-feira que os servidores dos órgãos e de outras pastas, que pressionam o andamento da Lei que irá reestruturar o Igeprev, estão na AL. A matéria do Igeprev está com pedido de vistas do deputado Sargento Aragão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deve ser encaminhada à Comissão Finanças após devolução.

 

Informações de bastidores dão conta que o deputado está afirmando aos pares que não irá aprovar qualquer projeto sem antes conversar com o governador eleito para o próximo mandato, Marcelo Miranda. Na manhã de hoje ele se recusou a convocar a sessão da Comissão de Finanças para o período, não cedendo à pressão, afirmando que só convocaria para hora regimental, o que deixou alguns servidores chateados.

 

Conforme prometido, a Comissão de Finanças se reuniu por volta das 16 horas, mas o deputado abriu e encerrou a sessão sem, ao menos, distribuir os processos, provocando as vaias. Bonifácio teria alegado falta de quórum para deliberação das matérias.

 

O deputado foi procurado pelo Portal T1 Notícias, por telefone, mas não atendeu nem retornou as nossas ligações até o fechamento desta matéria. O espaço continua aberto. 

 

Comentários (0)