Botelho reafirma que PP é oposição e que decisões de Amastha não são do partido

Após o prefeito ter declarado apoio ao governador interino Sandoval Cardoso, o presidente do PP declarou que Amastha não toma decisões pelo partido e que nada foi discutido com ele sobre o assunto...

Amastha declara apoio a Sandoval para Governo
Descrição: Amastha declara apoio a Sandoval para Governo Crédito: Josy Karla / ATN

O deputado federal e presidente do PP no Tocantins, Lázaro Botelho, declarou ao T1 Notícias na manhã desta quarta-feira, 23, que o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) não toma decisões pelo partido. A declaração de Botelho vem após o prefeito da Capital ter anunciado que apoia a candidatura do governador em exercício, Sandoval Cardoso (SD), nas eleições indiretas.

O prefeito acenou com o apoio a Sandoval alegando que isto seria melhor para a estabilidade política do Estado. O prefeito também alegou que o PP não teria candidato nas indiretas. No entanto, o deputado federal Lázaro Botelho discorda desse posicionamento. "Nós somos hoje adversários do Governo. Nessas eleições indiretas nós não temos deputados estaduais então não participaremos direto da escolha", disse ao esclarecer que o PP, por não ter nenhum deputado estadual, não se posicionou acerca de apoio a algum candidato de outro partido no processo eleitoral.

"Nós estamos preparando os nossos candidatos é para as eleições diretas, para as eleições de outubro. Temos o Roberto Pires que já está caminhando", frisou Lázaro Botelho. O presidente declarou que não estava sabendo da reunião entre o prefeito e o governador interino do Estado. "Não fui convidado para nenhuma reunião" e disparou: "as decisões que o Amastha toma é da pessoa dele. Quando for posição do partido, tem que ser conversado com o partido", afirmou.

Por fim, o presidente disse que não foi consultado para nenhuma sugestão a respeito de o PP apoiar Sandoval.

O T1 Notícias tentou contato por telefone com o pré-candidato do PP ao governo, Roberto Pires, mas o empresário se encontra em reunião nesta manhã e até o fechamento da matéria não havia dado retorno.

Comentários (0)