Câmara de Palmas continua sem energia e sessão ordinária é cancelada

Desde ontem a Casa de Leis está sem energia. Uma sobrecarga queimou a caixa geral do prédio e até esta manhã o problema não foi solucionado.

Caixa geral de energia foi danificada
Descrição: Caixa geral de energia foi danificada Crédito: Ascom

A Câmara Municipal de Palmas informa que na manhã da última terça-feira, 21, houve um desbalanceamento e uma sobrecarga de energia, que ocasionou a queima da caixa geral de luz da Casa. Devido ao ocorrido e a problemas para encontrar o material para regularizar a situação, até o início da manhã desta quarta-feira, 22, o problema ainda não havia sido resolvido.

 

De acordo com o diretor-geral da Câmara, Ezequias Araújo, alguns contratempos e a dificuldade para encontrar os materiais necessários para resolver a situação, ocasionaram a demora. “Chamamos de imediato a Energisa para verificar o ocorrido e fomos informados de que era necessária a troca de vários equipamentos da caixa geral, que estavam queimados. Fomos atrás para conseguir ainda ontem os materiais e com muita dificuldade conseguimos juntar todos nesta manhã (22)”.

 

Para resolver o problema uma empresa foi contratada em caráter emergencial e já se encontrava na Câmara na manhã desta quarta-feira, 22, com todo o equipamento necessário para resolver a situação. De acordo com o eletricista Fernando Moraes, que faz parte da equipe que está regularizando a situação, será necessária a substituição de vários cabos, a substituição da chave seccionadora, a substituição de fusíveis e do terminal de energia e a troca da caixa geral.

 

Após a realização de todo esse serviço por parte da empresa contratada, a Energisa será acionada novamente pela Câmara para tomar as providências necessárias para o retorno da energia na Casa.

 

Devido a dificuldade para encontrar o material necessário para resolver o problema e a grande demanda de serviço para a organização da situação, não haverá sessão ordinária na manhã desta quarta-feira, 22, no Plenário da Câmara.

 

Comentários (0)