Caravana: Miranda diz que carinho do povo incentiva e Kátia critica governo

A caravana de Marcelo Miranda, Lelis e Kátia Abreu terminou no Bico do Papagaio. Miranda prometeu a volta do 'Governo Mais Perto de Você' e Kátia criticou o atual Governo pontuando situações do Estado

Comício em Araguatins encerra caravana no Bico
Descrição: Comício em Araguatins encerra caravana no Bico Crédito: Elizeu Oliveira

A caravana da coligação A Experiência Faz a Mudança, do candidato a governador Marcelo Miranda, vice Marcelo Lelis e a senadora Kátia Abreu, percorreu 25 municípios e povoados do Bico do Papagaio e encerrou as visitas com um grande comício em Tocantinópolis, onde o candidato a governador agradeceu o carinho e a receptividade da população. A próxima etapa de reuniões e caminhadas será na região Sudeste do Estado.

 

Por todos os lugares por onde passou, Marcelo Miranda recebeu o carinho de eleitores e sempre uma mensagem de esperança. Para solucionar o alto índice de desemprego, uma das grandes reclamações da população do Bico, a industrialização, com destaque para a agroindústria é, segundo Marcelo Miranda, a medida mais eficiente. “Vamos conceder incentivos fiscais para que grandes empresas possam se instalar em nosso Estado e também vamos atrás de recursos para oferecer infraestrutura adequada aos investidores”, explicou.

a

O candidato falou sobre habitação. Depois de ter construído 40 mil casas populares durante duas gestões, ele ficou impressionado com o que viu e ouviu da população do Bico. Outro programa muito requisitado pela comunidade foi o retorno do Governo Mais Perto de Você, de Marcelo Miranda. “Era um programa excelente que nos auxiliava bastante e que foi  extinto, a exemplo de vários outros programas que beneficiavam a população”, reclamou Juliano de Souza, 42 anos, agricultor. De acordo com candidato a governador, o programa será ampliado e reativado, logo no primeiro ano de administração.

 

No terceiro dia consecutivo de caminhada pelo Bico, Marcelo Miranda viu os moradores de Praia Norte, em festa, deixando suas casas para acompanhar o candidato a governador. “Nós amamos e queremos Marcelo de volta, vamos compensá-lo pelas perseguições, dando a ele, uma vitória esmagadora”, disse Tupã,  ex-prefeito de Praia Norte.

 

De acordo com o candidato a governador, o Tocantins vai entrar em uma Nova Era de desenvolvimento. “Praia Norte vai interligar o setor produtivo do Brasil, através de seu ecoporto e da hidrovia Araguaia-Tocantins, bem como, toda potencialidade  e vocação serão aproveitadas para gerar emprego, renda e divisas para os tocantinenses”, assegurou Marcelo Miranda.

 

Lelis agradece receptividade  

O candidato a vice-governador pela coligação “A Experiência faz a Mudança”, Marcelo Lelis, disse que a simpatia com que o Bico do Papagaio os recebeu mostra a vontade de mudança do povo tocantinense.

"Nós ficamos muito felizes com a forma calorosa como fomos recebidos já na nossa chegada no Bico do Papagaio ", afirmou. Na caminhada pelos municípios do Bico, Marcelo Lelis destacou que impulsionar o desenvolvimento econômico da região é uma prioridade do governo Marcelo Miranda, fortalecendo as diversas potencialidades locais.

a

Mais investimento


Em seu discurso no comício que marcou o encerramento da caravana pelo Bico, a senadora Kátia Abreu anunciou que a construção da ponte sobre o Rio Tocantins ligando ao estado do Maranhão, graças a suas articulações com a presidente Dilma Rousseff, já está incluída no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) com recursos que montam a R$ 400 milhões e disse que, reeleita,  se empenhará em construir no município uma Escola Técnica Federal nos mesmos moldes das que conseguiu para Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão e Pedro Afonso, em sua determinação de provocar a transformação pelo conhecimento.

 

A senadora lembrou também que depois de muito tempo de luta, conseguiu em Brasília o licenciamento ambiental do lago de Palmas, formado a partir da Hidrelétrica de Lajeado. “Vejam há quantos anos o lago foi formado e o tempo que demorou para conseguir o licenciamento, mas eu não desisto nunca, e agora o lago está licenciado, pronto para receber os tanques rede e contribuir para transformar o Tocantins um dos grandes produtores de pescado no Brasil”, afirmou.

 

Contra a corrupção

A senadora Kátia Abreu, candidata a reeleição, subiu o tom contra a corrupção no governo estadual e disse que o Tocantins nasceu para ser “cabeça e exemplo para o País”. Declarou ainda que “cabeça e não cauda é exemplo de progresso e desenvolvimento. Foi para isso que o Tocantins foi criado”.

 

Kátia se mostrou mais uma vez indignada com o que considera “o fundo do poço” ao receber as reivindicações e apelos da população em todos os municípios por onde os candidatos da chapa majoritária têm passado. “É o clamor de uma população que não tem hospitais nem remédios; que a educação deixou de estar entre as melhores do país e os diretores não têm autonomia para dirigir as escolas. Os cargos de direção deixaram de ser por meritocracia, pelo voto, e passaram a ser por indicação política”, disse a senadora.


Ao chegar à delegacia da Polícia Militar em São Bento, Kátia se disse estarrecida com as péssimas condições de trabalho dos policiais. “É desumano, é indigno de um ser humano trabalhar em situação tão degradante”, indignou-se, acrescentando que “os bandidos de outros estados têm passe livre para entrar e sair do Tocantins a qualquer momento, porque nossos policiais, homens de bem e profissionais competente, não têm equipamento para combater o crime. Enquanto os bandidos andam de carros potentes e equipados, nossa polícia mal tem viaturas velhas, que ainda por cima têm que ser devolvidas à locadora por falta de pagamento, e não têm equipamentos de combate ao crime”.

a

A Senadora mais uma vez foi enfática ao falar em políticas públicas para a juventude, e da disseminação do crack entre os jovens, que precisam de conhecimento e qualificação profissional para não serem tragados pela droga. Também voltou a falar do quadro político que vive o Estado, que avalia como total incapacidade de gestão, disse que o atual governo é comandado por   “um rapaz estranho que querem transformar em governador“ e que o Tocantins foi separado de Goiás para ser independente e não para ser entregue a  políticos que “ou debandam para a bandalheira ou são absolutamente incapazes de administrar. Até os telefones do (HGP) Hospital Geral de Palmas e do Hospital Maternidade Dona Regina foram cortados por falta de pagamento”, lembrou a senadora.

 

Numa referência a Eduardo Siqueira Campos, Kátia Abreu disse que “ele não conseguiu ser governador, nem candidato a senador ou deputado federal, então entrou na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, e vai gastar parte do R$ 1 bilhão retirado do Igeprev, dos servidores públicos, dos pais de família, pra comprar votos, porque que ser o mais votado pra ser o presidente da Casa de Leis” e conclamou a sociedade a “exterminar a corrupção e os políticos corruptos do Tocantins”. 

 

(Informações da Ascom)
 

Comentários (0)