César Halum se manifesta a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff

Em carta, o deputado federal César Halum se posicionou a favor da destituição do mandato da Presidente da República, Dilma Rousseff. PRB se desligou oficialmente da base governista

Halum se posiciona a favor do impeachtment
Descrição: Halum se posiciona a favor do impeachtment Crédito: Divulgação

O deputado federal César Halum se posicionou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em carta, Halum destacou que o Partido Republicano Brasileiro (PRB), se desligou da base do governo federal e deixou os parlamentares livres para decidirem a respeito do processo de destituição do mandato da presidente, que deverá ir a plenário nas próximas semanas.

“Votarei sim, a favor do impeachment da presidente da República”, disse o deputado. Os motivos, segundo ele, são muitos. Ele aponta as denúncias de corrupção envolvendo o governo, além da dificuldade da presidente de formular um projeto político e econômico para enfrentar a crise pela qual o país está passando.

Confira na íntegra:

 

Caríssimos,

Diferente do atual Governo, em toda minha vida pública, fui um homem de posição partidária, respeitando opiniões adversas e fazendo um debate justo e limpo, sempre em favor do país.

Na última quarta-feira, 16 de março, o Partido REpublicano Brasileito (PRB) se desligou da base da presidente Dilma Rousseff. Nos tornamos independentes. Nesta terça-feira, 22, em reunião, nossa sigla liberou todos os parlamentares a tomarem individualmente a decisão a respeito do processo de impeachment que deve ir a plenário nas próximas semanas.

Eis a decisão: votarei sim, a favor do impeachment da presidente da República;

Entre tantos motivos como as sucessivas e graves denúncias de corrupção envolvendo o governo, a dificuldade da presidente de formular um projeto político e econômico capaz de conter a crise instalada e restaurar a confiança dos brasileiros no futuro do país, destaco aqui o veto da presidente à Auditoria da Dívida Púbica, que ao meu ver foi a gota d´agua, demonstrando a falta de transparência do seu Governo e de suas ações, pois a começar pelos próprios beneficiários desta dívida, cujos nomes são considerados como sigilosos, apesar de se tratar de recursos públicos, existe uma caixa preta em torno do tema que deveria esclarecer por exemplo a real necessidade das altíssimas taxas de juros, a origem do endividamento atual desde o Regime Militar, os contratos de endividamento externo e os valores devidos externamente pelo setor privado assumidos pelo setor público.

O Brasil não passa por bons momentos, de longe esse seria o melhor caminho para os nossos problemas, mas uso essa minha decisão como uma esperança de dias melhores. Que Deus abençoe a nossa Nação.

César Halum

Deputado Federal (PRB-TO)

Comentários (0)