Com 43 ressalvas, TCE emite parecer pela aprovação das contas de Siqueira Campos

As ressalvas constantes no relatório do conselheiro relator do processo dizem respeito, também, a aplicação de recursos do Igeprev e descumprimento de TAC...

Ex-governador Siqueira Campos
Descrição: Ex-governador Siqueira Campos Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou por unanimidade as contas do ex-governador Siqueira Campos referente ao exercício de 2012, em parecer prévio pela aprovação encaminhado pelo pleno do TCE para apreciação da Assembleia Legislativa (AL). O relator do processo, conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho, apresentou seu relatório pela aprovação das contas com 43 ressalvas.

 

No relatório, disponível neste link, o conselheiro apontou, com relação ao regime próprio de previdência dos servidores públicos estaduais, o descumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado em 21 de maio de 2012 entre o Governo e outros com o Instituto de Previdência do Estado do Tocantins (Igeprev) para adequação das aplicações de recursos do Igeprev às normas federais.

 

Ainda com relação ao regime próprio, o conselheiro verificou deficiência no recadastramento de beneficiários e, também, descumprimento das disposições da Resolução BACEN nº3.922, que estabelece parâmetros para aplicação de recursos de regimes próprios.

 

O relatório também constatou desperdício, paralisações imotivadas, atraso na entrega e outros no que diz respeito ao Programa Minha Casa, Minha Vida.

 

No parecer prévio pela aprovação, publicado no Boletim Oficial do TCE do dia 21 de outubro de 2014, o TCE considera que a gestão ocorrida no exercício de 2012 atendeu os limites constitucionais legais, que as contas do governador do Estado foram apresentadas no prazo previsto; que as ressalvas constantes no relatório do relator e as recomendações deverão ser apuradas e acompanhadas nas prestações dos ordenadores de despesas e recomenda sua aprovação pela AL.

Comentários (0)