Deputados saem em defesa de Geo: ex-vice prefeito chama Amastha de "corrupto"

Após o prefeito ter entrado com um processo contra o vereador professor Junior Geo, deputados repudiaram Amastha na AL. Bonifácio foi longe e disse que prefeito não sabe o que diz a Constituição...

Sargento Aragão
Descrição: Sargento Aragão Crédito: T1 Notícias

“O Prefeito corrupto de Palmas está tentando amordaçar o vereador Júnior Geo para impedi-lo de denunciar as mazelas de seu governo”, declarou o deputado estadual Sargento Aragão (PROS) em defensa do parlamentar, durante sessão extraordinária, na noite desta quarta-feira, 23 de abril.

Os deputados, Eli Borges (PROS), Josi Nunes (PMDB), Marcelo Lélis (PV), José Bonifácio (PR) e Luana Ribeiro também do (PR) acompanharam Aragão e se solidarizaram com o vereador professor Júnior Geo (PROS), que tomou conhecimento pela  imprensa, que o Prefeito da capital está movendo uma Ação de Indenização por Danos Morais contra sua pessoa, no exercício  parlamentar, conforme o conteúdo divulgado, o vereador acusou o Executivo de direcionar a licitação para operar o Sistema do Estacionamento Rotativo Pago de Palmas.

O deputado Eli Borges disse que o vereador é um idealista e muito respeitado no contexto social da juventude e merece toda sua solidariedade. A deputada Josi Nunes disse: “eu me sinto defensora na questão da independência do parlamento e do partido. Eu defendo muito a independência dos poderes e autonomia do legislativo, eu quero também manifestar minha solidariedade ao vereador Junior Geo que é uma pessoa competente que vem demostrando ter uma lisura muito grande no trato das questões pública” e o deputado Marcelo Lélis completou “atos fora do momento que vivemos no país democrático, pessoas interagindo, discutindo, opinando na Tribuna sem maquiagem, a postura do Prefeito é de indignação, o vereador professor Júnior Geo é brilhante e está de parabéns pela conduta”, defende.

Já o deputado José Bonifácio foi além e disparou “parte do princípio básico de que o Prefeito não sabe o que é imunidade parlamentar, porque ele é da Colômbia e não do Brasil, não conhece a Constituição Brasileira, isso que dar eleger um estrangeiro. Continue vereador com sua missão, desempenhando seu papel”, e a deputada Luana Ribeiro lembrou que Júnior Geo foi eleito pela sua coligação “Júnior é uma pessoa correta, séria, trabalha de forma correta e existem muitas coisas errada na gestão que precisam ser fiscalizadas, por isso sou solidária com o vereador”, finalizou.

Comentários (0)