Deputados vão a Brasília ouvir ministro sobre rombo no Igeprev: CPI prorrogada

A CPI do Igeprev será prorrogada por mais 60 dias a partir do fim do prazo dos 120 dias. Deputados aprovaram ida de comitiva a Brasília visitar MPS, PF e STF...

Sargento Aragão
Descrição: Sargento Aragão Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Igeprev decidiram na manhã desta terça-feira, 21, formar uma comitiva para ir à Brasília conversar com o ministro Marco Aurélio. O ministro é o relator do processo que culminou na prisão do doleiro Fayed Traboulsi e que também cita, segundo os deputados, o deputado federal Eduardo Gomes no inquérito.

 

Além da visita ao ministro, de acordo com o deputado Sargento Aragão, membro da CPI do Igeprev, os deputados também devem se dirigir a Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Supremo Tribunal Federal. O requerimento sobre a ida ao Ministério foi aprovado ainda nesta sessão.

 

A CPI do Igeprev também recebeu um dos documentos solicitados anteriormente do Ministério da Previdência Social e foi proposta uma reunião para a próxima segunda-feira, 27, às 15 horas, para receber os convocados aprovados em requerimentos anteriores, como Ângela Marques, Cleiton Pinheiro, Lúcio Mascarenhas e outros.  

 

Por fim, a CPI do Igeprev também definiu a prorrogação do prazo por mais 60 dias a partir do fim dos 120 dias de instalação da comissão. Conforme apurado pelo Portal T1 Notícias, a CPI foi instalada no dia 10 de junho e, desconsiderando o recesso parlamentar de julho, venceria os 120 dias em 31 de outubro. Com a prorrogação por mais de 60 dias a CPI terminaria no dia 30 de dezembro, último dia das atividades parlamentares regimentalmente. 

 

 

Comentários (0)