Dez prefeitos aderem ao plano de governo de Marcelo Miranda: Halum declara apoio

Em audiência realizada na manhã desta sexta-feira, 17, em Palmas, o Governador recebeu 10 prefeitos do Bico do Papagaio que foram oposição nas eleições. O deputado César Halum articulou a reunião.

Governador recebe prefeitos
Descrição: Governador recebe prefeitos Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O governador Marcelo Miranda (PMDB), recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira, 17, dez prefeitos da região do Bico do Papagaio que solicitaram uma audiência para aderir ao seu projeto de governo de Miranda, já que todos foram oposição nas eleições. O deputado estadual e recém aliado de Miranda, Ricardo Ayres (PSB), e o deputado federal César Halum (PRB), que apresentou na audiência, a definição de se unir ao governo para solucionar os problemas do Estado, foram os intermediadores do encontro.

 

Na oportunidade o governador falou que as diferenças políticas vivenciadas durante a eleição devem ficar para trás. “Fiquem a vontade pois a Casa é de todos. As eleições acabaram dia seis de outubro, agora é trabalhar”, foi o que disse o governador ao ressaltar que o Palácio está de portas abertas. “O Marcelo Miranda não está atrás de apoio político partidário, mas de gente que quer trabalhar pelo Estado”, enfatizou em terceira pessoa.

 

Miranda deixou claro aos presentes que a sua equipe de governo está a disposição de todos os municípios. “Vamos juntos mudar o cenário do Estado. Temos que qualificar e profissionalizar a nossa mão de obra, temos que prepara os nossos municípios”, ressaltou.

 

“Quanto a mim o senhor pode me dar a missão que eu estou pronto para desempenhar”, disse Halum ao lembrar que apesar de não ter estado junto a Miranda nas eleições, está disposto a contribuir.

 

O deputado federal destacou que o gesto dos prefeitos mostra também a intenção de contribuir com o Governo do Estado, já que os presentes não foram aliados durante a eleição. “Todos vieram desarmados para serem companheiros. Os que se dispuseram a vir aqui hoje, foi para quebrar esse gelo e que são solidários para que o Estado possa retomar o rítmo, para que o Estado cresça”, explicou Halum.

 

Já o deputado Ricardo Ayres, falou das dificuldades que o Estado passa e destacou a preocupação da Assembleia Legislativa no sentido de “dar as mãos” para que se resolvam os problemas do Tocantins. “Todos em dificuldades e por isso é necessário se integrar nesse propósito, com união vamos conseguir superar as dificuldades”, ponderou.

 

Os prefeitos agradeceram a disponibilidade de Marcelo Miranda em recebê-los e apresentaram as dificuldades vivenciadas pelos municípios que segundo eles são “grandes” e lembraram que a Região do Bico precisa do apoio efetivo do governo do Estado. Todos os presentes se colocaram à disposição do Governo Estadual para trabalharem juntos para fazer com que o Estado avance.

 

Jairo Mariano (PDT), prefeito de Pedro Afonso, afirmou que os gestores foram até o governador para discutir soluções. “Estamos aqui para discutir políticas de desenvolvimento estratégico para resolver os problemas dos nossos Municípios. Em Pedro Afonso, temos dificuldades de atração de empresas e estruturação por exemplo. É um ano muito difícil, em que temos que enxugar onde não tem mais para onde enxugar”, informou.

 

Para o prefeito de Ananás, Silvestre Nery, que deixou claro que não ajudou, nas eleições, nem Miranda e nem Halum, agradeceu a oportunidade e pediu que “o governador dê uma olhadinha” para os municípios do Bico do Papagaio. “Somos governantes e nossos municípios fazem parte do tocantins, por isso precisamos da atenção do Governo do Estado”, disse.

 

Problemas no Estado motivam reunião

A união de forças proposta pelos deputados e prefeitos presentes, tem grande incentivo com a atual situação vivenciada pelo Estado. “Não imaginava que a situação do estado era essa. Temos que dar as mãos. Sou apaixonado pelo Estado. Me perguntaram o porque de procurar marcelo e eu disse que se agente não estiver ao lado dele, o Estado vai acabar”, disparou o deputado César Halum.

 

Na ocasião, o secretário Geral de Governo, Paulo Sidney, lembrou que dos 21% dos recursos destinados à Saúde em 2014, 18% foi com pessoal. “É possível mudar essa situação e o Marcelo constituiu uma equipe que cada vez eu me convenço mais que é a melhor. Sabemos do desafio, mas temos muita esperança de que é possível”, disse.

 

Para o secretário Geral de Governo, Paulo Sidney, o que importa é “olhar para frente e deixar o que se vê no retrovisor, para trás”, e ressaltou que o Governo vai somar e governar em conjunto.

 

Estiveram presentes, os prefeitos: Silvestre, de Ananás; Auri-Wullange Ribeiro, de Axixá do Tocantins; Francisco Regis Melo, de Iguatins; Gesiel Orcelino, de Oliveira de Fátima;  Albino Cardoso, de Esperantina; Luciano Oliveira, de Goianorte; Jairo Mariano, de Pedro Afonso; Jader Jaime, de Praia Norte do Tocantins; Pedro Clésio, de Colméia e Adriano Rabelo, vice-prefeito de Colinas do Tocantins.

Comentários (0)