Douglas nega envolvimento com Miranda e diz que Eduardo Siqueira usa episódio

Por telefone ao T1 Notícias, Douglas diz que está sendo usado para prejudicar campanha de Miranda e acusa Eduardo Siqueira de usar de maldade e injustiça para prejudicá-lo..

O empresário do ramo de construções Douglas Marcelo Alencar Schimitt concedeu entrevista exclusiva ao T1 Notícias na manhã deste sábado, 20 de setembro, por telefone, encaminhando em seguida uma carta escrita à mão, via email para o portal, na qual afirma entre outras coisas, que está sendo usado para prejudicar a campanha de Marcelo Miranda(PMDB) ao governo do Tocantins.

 

 

“Usaram de uma maldade para tentar me prejudicar e para prejudicar o Marcelo Miranda”, afirmou ele por telefone ao T1 Notícias.

 

 

Informando que o juiz já o liberou – e que aguardava apenas o alvará de soltura para deixar a prisão assim como aos demais detidos na operação da Polícia Civil de Goiás em Piracanjuba, Douglas negou que em algum momento tenha associado o dinheiro que portava em espécie a qualquer campanha eleitoral no Tocantins.

 

 

“Não existiu depoimento meu falando isto. O que aconteceu foi que a polícia foi pra lá achando que ia prender traficante internacional de drogas. Eu tô pagando o preço de estar carregando aquele dinheiro em espécie. É um problema meu que não tem nada a ver com política. Quando a polícia viu que não tinha droga, ligou o dinheiro aos santinhos que estavam no avião pra salvar a operação deles”, afirmou ao T1 Notícias.

 

 

Douglas diz que Eduardo se aproveita do momento

 

Na carta escrita de próprio punho e encaminhada por email, Douglas afirma: “Sempre fui ligado ao grupo do ex-governador Siqueira Campos. Apoiei em 2006 contra o ex- Marcelo Miranda, e em 2010 fui um dos maiores aliados do ex-senador Eduardo Siqueira. Isso não é novidade para ninguém no Estado(...)”.

 

 

Em outro trecho ele afirma: “na campanha deste ano até começamos juntos”. E informa ter participado de uma reunião com Eduardo em Ananás, na casa do prefeito Silvestre para onde voou com o candidato a deputado estadual e outra em Gurupi, na casa do candidato Walter Jr.

 

 

“Eu fiquei 30 dias no hotel Munart pago pelo sr ESC. Levei várias pessoas ao seu AP para apoiá-lo. Agora o mesmo vem se aproveitar de um momento de injustiça cometido pela polícia local para me envolver ao ex-governador MM pessoa tal que não vejo há muitos anos”, acusa.

 

 

Sem vínculo de confiança com Miranda

 

Em outro trecho da carta, Douglas questiona de que forma Miranda lhe confiaria captação de dinheiro para campanha. “Como o MM confiaria 500 mil reais a mim com um histórico desse? com tantos que o acompanha há anos para fazê-lo. Isso é uma maldade sem tamanho comigo, pois sabendo ele a situação financeira que eu me encontrava(...)”, diz, referindo-se ao até então amigo, ex-senador Eduardo.

 

 

Segundo Douglas, ele é empresário do ramo da construção civil no estado há 16 anos e embora tenha apoiado o grupo Siqueira, vinha passando por situação financeira difícil. “Eu estava fora do TO há mais de dez dias tentando um empréstimo para regularizar minha cituação (sic)”.

 

 

Sobre a origem do dinheiro e o envolvimento de Lucas

 

Douglas informou ter obtido um empréstimo numa empresa de factoring e utilizado a conta de um amigo: “Pedi a conta de um amigo emprestada pessoa essa totalmente ligada ao candidato Sandoval. É só olharem o Facebook dele q veram isso(sic)”.

 

 

Sobre os santinhos, Douglas afirma na carta: “Quanto aos santinhos do então candidato Gaguim foi uma fatal coincidência pois o dono da aeronave havia lhe emprestado dias antes, prática comum no Tocantins”. 

 

 

Por telefone Douglas afirmou que pediu o avião emprestado “ao Ronaldo, meu amigo, empresário de Porto Nacional”.

 

 

Sem apoio político

 

No trecho final da carta, Douglas afirma: “não apoio MM, muito menos S.C”. Em seguida ele justifica, sustentando que “me retirei da campanha do senhor ESC desencutido com política pois de 2010/2014 não tive benefício nenhum com isso”.

 

 

E finaliza: “não conheço o MM. Isso é injustiça com ele e comigo”.

 

 

Tentando ouvir Eduardo

 

O Portal T1 Notícias entrou em contato por telefone na manhã deste sábado com o assessor de imprensa do candidato a deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, sem sucesso. A equipe entrou em contato ainda nos telefones de sua sescretária e nos telefones do próprio candidato para ouvi-lo. O único a atender foi o advogado da coligação, Juvenal Klayber, que informou não ter contato direto com o candidato.

 

Comentários (0)