Eduardo diz que mentiram ao associar seu nome ao avião apreendido em Goiás

Eduardo Siqueira disse ao T1 Notícias que tentaram envolver seu nome na história do avião, uma grande "mentira de campanha". Eleito, ele afirma que não disputará presidência da Assembléia ou liderança

Eduardo em evento da Kia nesta terça-feira, 21
Descrição: Eduardo em evento da Kia nesta terça-feira, 21 Crédito: Jaciara Barros

O deputado estadual eleito pelo PTB, Eduardo Siqueira Campos disse ao T1 Notícias na manhã desta quarta-feira, 22, que não será candidato à presidência da Assembléia Legislativa para que não  interpretem sua candidatura como uma tentativa de fazer da presidência da Casa uma trincheira da oposição ao futuro governo.

 

“A presidência, assim como a Assembléia são trincheiras da sociedade”, afirmou, complementando: “sou um nome dentro do grupo para apoiar os companheiros e cumprir o meu papel. Participarei das discussões para as quais for convidado”.

 

Segundo Eduardo, vários deputados reeleitos já o procuraram consultando sobre suas intenções e receberam a mesma resposta. “Acredito que muitos são pré-candidatos, agora é preciso construir”, disse ele.

 

Eduardo disse ainda que não postulará liderança de bancada. “Não sou líder de ninguém. Sou um colega que chega com alguma experiência. Ela servirá para todos”.

 

Grato com o resultado das urnas

 

Eduardo Siqueira Campos disse ainda que pretende fazer do seu gabinete na Assembléia um local onde o eleitor possa chegar, levar sua demanda e ter um retorno. “Era assim no meu gabinete do Senado. Quero estrutura-lo de forma a manter uma comunicação permanente com as bases, com a sociedade, com a imprensa”, garante.

 

Sobre o resultado das eleições, Eduardo disse estar feliz e satisfeito com a votação recebida nas urnas. “A eleição para mim acabou. Se ainda há alguém que ache que tive pouco voto, que olhe para o próprio umbigo. Sou grato e honrado pelos votos que recebi”.

 

Avião foi “maior mentira” da campanha

 

Falando pela primeira vez sobre o caso da apreensão do avião bi-motor em Piracanjuba, Goiás, com R$ 500 mil em dinheiro e santinhos do deputado federal eleito Carlos Gaguim, casados com a imagem do governador eleito Marcelo Miranda, Eduardo diz que a tentativa de associar seu nome ao evento foi uma grande “mentira de campanha”.

 

“Eu não abro mão de deixar claro que tentaram usar meu nome para jogar no colo de terceiros a história do avião. Eu não faço parte dela”, sustenta.

 

“Que cada um assuma suas responsabilidades. Não é meu papel acionar a justiça. Isso é papel do Ministério Público, o interesse de agir, se ele entender que tem razões para tal (...) Existe um empréstimo, um tomador, um avalista. Existe todo um enredo que não dá para ser maquiado”, argumenta o deputado.

Eduardo finalizou afirmando que quer desenvolver seu mandato com coerência junto à sociedade e dentro do seu grupo político. 

Comentários (0)