Eleitos com adversários podem integrar novo Governo ou formar bloco independente

As informações preliminares são de que cinco deputados eleitos em grupos adversários ao de Miranda irão aderir ao grupo. Embora não confirmem, alguns definiram independência por enquanto...

Deputado Eli Borges diz que analisa
Descrição: Deputado Eli Borges diz que analisa Crédito: Bonifácio/T1Notícias

As primeiras informações obtidas pelo Portal T1 Notícias são de que a bancada do novo governo, de Marcelo Miranda (PMDB), poderia aumentar na Assembleia Legislativa (AL) com a vinda de cinco deputados eleitos no grupo adversário, dentre eles Mauro Carlesse (PTB), Eli Borges (PROS) e Jorge Frederico (SD).

 

Embora nenhum tenha confirmado posicionamento favorável ao Governo até o momento, já sinalizam a criação de um grupo independente.

 

Eli Borges afirmou que tem um ponto definido acerca do seu posicionamento: “não apoio os siqueiristas”.

 

O deputado afirmou que ainda está avaliando o quadro e que tem 90 dias para tal. Afirmou que Marcelo é seu amigo, mas que antes de tomar qualquer decisão irá conversar com sua base, que o elegeu, representantes do seu partido, a exemplo da Executiva estadual e municipal e irá avaliar a plataforma de Governo de Marcelo Miranda.

 

“Não serei siqueirista, consequentemente só tenho dois caminhos: ou oposição ou independente”, ponderou o deputado.

 

Oposição colaborando com novo governo

O deputado Jorge Frederico negou que sinalize apoio ao novo Governo. Embora declare manter uma história de amizade com o novo governador, Jorge Frederico disse que o pensamento atual é ficar com o grupo pelo qual foi eleito, colaborando com o novo Governo.

 

“Não tenho nada contra a pessoa do Marcelo Miranda, até tenho uma história de amizade com ele, nunca falei mal dele em nosso palanque e o que estiver ao nosso alcance para colaborar com o Governo nós vamos fazer. Mas eu fui eleito na bancada de oposição. Esse é o meu grupo político e a priori é o nosso posicionamento”, avaliou.

 

Carlesse fala em independência

Por meio de sua assessoria, Mauro Carlesse, que está em São Paulo, assumiu um posicionamento de independência. Carlesse teria tomado a decisão por avaliar a necessidade de se posicionar de forma a ajudar sua base, os municípios que ele representa. O deputado eleito é amigo de Marcelo Miranda e quer trabalhar de forma consensual.

 

Miranda elegeu oito

Marcelo Miranda elegeu oito deputados, são eles: Toinho Andrade (PSD), Paulo Mourão (PT), Amália Santana (PT), Valdemar Júnior (PSD), Zé Roberto (PT), Nilton Franco (PMDB), Elenil da Penha (PMDB) e Rocha Miranda (PMDB).

 

O bloco dos independentes ainda conta com o deputado José Bonifácio (PR), que mesmo eleito no grupo do atual governo já havia tomado posição independente, criticando o atual Governo.  

 

Comentários (0)