Em carta, Lélis renuncia a vice pelo fim da instabilidade: PV discute novo nome

Lélis avaliou a decisão pela inelegibilidade dele para estas eleições pontual e reversível, na tramitação do processo que ainda não está concluída. O PV abriu discussão sobre nome para substituí-lo

PV abre discussão para substituir Lélis
Descrição: PV abre discussão para substituir Lélis Crédito: T1 Notícias

A coligação “A Experiência Faz a Mudança” inicia nesta sexta-feira, 12,  a discussão interna para a substituição do deputado estadual Marcelo Lélis na posição de vice da chapa majoritária encabeçada por Marcelo Miranda. Numa carta aberta ao povo tocantinense, o candidato renunciou ao direito de permanecer na vaga, lutando nas instâncias superiores para reverter o resultado.

 

“É uma discussão tranquila, que o PV já iniciou e que será tratada com os demais partidos da coligação”, disse Marcelo Lélis na manhã de hoje ao T1 Notícias. O prazo para substituição do candidato é segunda-feira, 15, mas o nome pode ser indicado e referendado antes disto.

 

Sobre a decisão do TSE, que não era esperada dentro da coligação, Marcelo Lélis avaliou como um resultado de um momento de tramitação do processo. “É uma decisão pontual que traz esta inelegibilidade. É um momento de um processo inconcluso no TRE, de cuja decisão final ainda caberá recurso ao TSE, em que eu fiquei desguarnecido”, avaliou.

 

Lélis lembrou que todas as jurisprudências e entendimentos sobre casos semelhantes ao seu na corte Superior lhes são favoráveis. “A discussão da inelegibilidade ainda não terminou, mas neste momento, fiquei prejudicado”, declarou. Confira a carta enviada por Marcelo Lélis.

 

"Carta ao Povo Tocantinense

 

Amigos do Tocantins,

 

Diante do resultado proferido ontem no TSE – Tribunal Superior Eleitoral, acatando recurso contra nossa candidatura a vice-governador pelo PV na coligação  “A Experiência Faz a Mudança”, tomo a decisão de  -  a bem de por fim a qualquer argumento oposicionista de instabilidade política -  renunciar à candidatura de vice, aprovada em convenção.

 

Tomo a decisão de não recorrer ao próprio TSE, ou ao STJ – recursos que ainda me caberiam neste momento – a fim de fortalecer nossa luta por um Tocantins melhor, num momento em que o registro do nosso candidato ao governo, Marcelo Miranda é confirmado para alegria do povo do nosso Estado.

 

A injustiça que aconteceu contra mim em primeira instância e no TRE - por parte de alguns juízes que insistem em legislar onde a lei não o faz - tenho esperança de ver corrigida na discussão do mérito deste processo, ainda inconcluso.

 

Com minha renúncia o PV inicia a discussão de um novo nome, o que fará em conjunto com todo o grupo político composto pelos partidos que integram esta aliança positiva em favor de novos e melhores dias pelo Tocantins.

 

Na luta sempre, agradeço a todos que se irmanam conosco neste momento importante da nossa história.

 

Marcelo Lelis"

Comentários (0)