Em discurso, Sandoval atribui crise da Saúde a ‘apagão’ nos governos do PMDB

O governador Sandoval Cardoso atribuiu o ônus da crise na saúde do Estado ao que ele mesmo chamou de 'apagão de oito anos' de mandato do PMDB e atribuiu o crescimento da agricultura ao governo do PSDB

Sandoval Cardoso em inauguração de comitê
Descrição: Sandoval Cardoso em inauguração de comitê Crédito: T1 Notícias

O governador Sandoval Cardoso, candidato à reeleição pelo Solidariedade, disse em seu discurso na inauguração de seu comitê, na avenida Teotônio Segurado, em Palmas, que a culpa da atual crise que a saúde do Estado vem sofrendo é devido ao apagão de oito anos de mandato, antes da última gestão, que assumiu em 2010. A fala veio em resposta ao discurso da senadora Kátia Abreu no Aureny II na quarta-feira, 30. Cardoso elegeu-se e foi deputado da base aliada de Marcelo Miranda, e indicou secretário na gestão de Carlos Gaguim, no mandato tampão.

 

“Não podemos deixar que o Estado apodreça como aconteceu com nossa saúde. Enquanto a população crescia, nossa saúde ficou parada, nosso Estado teve apagão por dois mandatos, deixou de ser pensado como devia ser pensado e executado como devia ser executado”, discursou o governador.

 

Sandoval Cardoso disse ainda que esse governo está investindo na melhoria da saúda em todas as regiões do Estado. “Não é a toa que estamos construindo hospitais em Gurupi, Araguaína, Araguatins, ampliando o HGP em Palmas e o de Porto Nacional”.

 

Querendo todas as vagas da Assembleia

 

"No Tocantins há respeito ao servidor público, nosso Estado tem a vantagem de não ter dificuldade como muitos outros tem, não falta água, nosso solo é rico, nossas terras férteis, tem agricultura forte. Lançamos o Pró-munícipio e está funcionando, lançamos o PAM e também está funcionando, a ferrovia norte-sul, já está operando até Anápolis, o nosso Estado é um gigante adormecido e nesse mandato estamos fazendo ele voltar a andar e crescer".

 

Ainda em seu discurso Sandoval falou que se o povo entender o projeto de renovação deste governo, a legenda vai preencher todas as vagas da Assembleia Legislativa, Câmara Federal e o senado. “Se o povo entender esse sentimento de trabalhar com diferença, de trabalhar com gosto, nós vamos preencher as 23 vagas da Assembleia, as 8 vagas da Câmara Federal e a única vaga do senado”.

 

“Somos o governo das mãos limpas que quer ver esse Estado crescendo, avançando. Vamos com Deus, com o povo desse Estado, vamos fazer esse Estado ser exemplo pro nosso Brasil”, finalizou.

 

Governistas garantem maior vitória da história do Estado

 

O Deputado Federal Eduardo Gomes, que disputa a única vaga desta eleição para o mandato de senador, disse em seu discurso que vai trabalhar com o apoio dos prefeitos para conquistar a maior vitória da história do Estado. “Adversários infelizmente não tenho tempo pra vocês, meu tempo é do meu povo do Tocantins. O povo enxergou a renovação através de Sandoval Cardoso, os adversários vão descobrir o que é isso”.

 

“Uma adversária aí não conversa mais sobre política, só conversa com advogados pra ver se seu candidato vai poder se candidatar. O Estado precisa de quem está preparado para isso, que com sua vida e com seu governo vai ganhar essa eleição”, ironizou Gomes, ao se referir indiretamente à senadora Kátia Abreu, que defende a elegibilidade de Marcelo Miranda ao governo.

 

O candidato a vice-governador, Ângelo Agnolin, abriu seu breve discurso dizendo que ao ver o suor no rosto dos líderes, prefeitos e vereadores presentes, viu a marca da luta em prol da candidatura de Sandoval para governador. “Além do nosso governador, os melhores candidatos ao senado, a deputados estaduais e deputados federais, que vão governar juntos para melhorar o Tocantins, estão conosco nesse projeto de governo”.

 

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, que discursou como representante dos prefeitos que apoiam o projeto de candidatura à reeleição de Sandoval Cardoso, disse que está trabalhando e vai intensificar ainda mais, para que a vitória da legenda seja a maior de todos os tempos.

 

Dois prefeitos do PMDB decidem apoiar Sandoval

Através de suas assessorias, dois prefeitos enviaram nota à imprensa nesta quinta-feira, 31, declarando apoio à candidatura de Sandoval Cardoso. Gilmar Cavalcante, prefeito de Barra do Ouro, declarou que o governador Sandoval Cardoso comprovou ser o líder que ele espera para governar o Estado. “Sandoval tem sido grande parceiro e de longa data, portanto, esse apoio é imediato e vamos pra campanha para reeleger Sandoval”, afirmou.

 

Já o Prefeito Jair Farias, juntamente com correligionários, vereadores e lideranças do município de Sítio Novo do Tocantins, confirmou apoio a candidatura de Sandoval Cardoso à reeleição e a Eduardo Gomes para o Senado. "Sandoval é a melhor opção para o Estado do Tocantins e para a cidade de Sítio Novo, a maioria dos convênios de obras em andamento é em parceria com o Governo do Estado”.

Comentários (0)